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10 dicas de marketing de conteúdo para o seu e-commerce

em jun 22, 2017:por

Redação Next Ecommerce

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Por: Freddy Thorvaldsen.

As tendências em marketing de conteúdo em 2017 definirão o resultado de numerosas campanhas e vão lhe dar uma ajuda para que novas audiências prestem atenção à proposta comercial de cada empresa nos anos seguintes. Os dez exemplos seguintes oferecem uma ampla variedade de opções, mas todos eles procuram um objetivo comum: oferecer ao público informação de alta qualidade em todo o momento.

1) Conteúdo focado no aspecto visual

Atualmente, o público requer muito mais que texto. E, ainda que ele seja importante, durante 2017 o uso de infográficos, imagens com um ótimo aproveitamento de keywords, GIFs e outros recursos similares serão mais relevantes que nunca. É necessário conquistar visualmente o leitor para que se interesse imediatamente por uma história, e ao mesmo tempo preste atenção ao resto do conteúdo.

2) E-mail Marketing

Mesmo com os anúncios pagos, a promoção de conteúdos através de uma ferramenta de e-mail marketing não saiu de moda. Este ano, as campanhas realizadas através deste meio deverão integrar informação breve, concisa, autêntica e principalmente personalizada, sempre com atenção de que sejam enviadas para usuários que voluntariamente tenham fornecido os seus dados.

3) O furor dos artigos instantâneos no Facebook

Esta ferramenta de rede social é a mais importante do planeta: permite aos editores criar informação atrativa, rápida e com recursos multimídia, de tal forma que quando os leitores naveguem nos seus dispositivos móveis, poderão apreciar o conteúdo como também carregar de forma rápida. Os Artigos Instantâneos do Facebook identificam-se por ter o símbolo de um raio na parte superior direita e são já uma interessante tendência em 2017.

4) Vídeos de Marketing

Os conteúdos em vídeo são imprescindíveis para comunicar uma ideia em apenas alguns segundos. Além de chamar imediatamente a atenção de todo o tipo de público, serve também para o branding e conseguem despertar a curiosidade do cliente para que conheça um pouco mais do produto promovido. A utilização de vídeos em um e-mail marketing também é uma tendência grande em 2017.

5) O auge dos influencers

Contatar essas personalidades e alcançar a promoção de conteúdo são outros dos desafios de 2017. Um influencer tem uma grande audiência, que prestará atenção de imediato à mensagem comunicada. Portanto, é necessário criar boas relações com personalidades de prestígio pertencentes ao mesmo âmbito da empresa.

6) Conteúdo gerado pelos próprios utilizadores

Outra das principais tendências de marketing de conteúdos neste ano pretende aproximar o cliente da empresa para que partilhe a sua opinião e experiências por meio de mensagens, opiniões, tweets e imagens. Um exemplo disso é a campanha de embalagens personalizadas da Coca-Cola, que incentiva os consumidores a compartilharem suas fotografias e posar com a lata que possui o seu nome impresso.

7) Publicidade Paga

Ainda que seja uma técnica clássica dentro do marketing digital, continuará a usufruir do seu grande auge em 2017. Os anúncios pagos nos motores de pesquisa e nas redes sociais são muito importantes para a promoção de conteúdos.

8) Realidade Virtual

O mundo da tecnologia e o da promoção de conteúdos andam de mão dada, tal como demonstram as tendências na realidade virtual para este ano. Ela permite ao utilizador conhecer de forma detalhada um produto antes de o adquirir e cria maior expectativa que a publicidade tradicional. Exemplo da marca de automóveis Jaguar e sua campanha de marketing para promover o torneio de Wimbledon. Graças ao uso do dispositivo Google Cardboard, cada cibernauta pôde usufruir de uma viagem virtual através dos recintos onde se passou este evento.

9) Conteúdos Efêmeros

O sucesso alcançado pelo Snapchat conseguiu que os criadores de conteúdo considerassem esta técnica na suas campanhas de marketing. Assim, os conteúdos breves, aqueles que apenas duram umas horas mas que chegam a uma grande audiência, multiplicaram-se em 2017. As ideias são abundantes e incluem entrevistas, dicas de beleza, videos how-to, por detrás das câmaras e eventos ao vivo.

10) Do Storytelling ao Storydoing

A importância de contar histórias para gerar vendas e fidelizar clientes pôs em primeiro plano o seguinte passo: a ação.

Por isso, o Storydoing é outra tendência importante para este 2017. Para aumentar a possibilidade de êxito, cada marca deverá estimular o seu público para que participe ativamente em cada campanha de distintas maneiras.

Finalmente, as metas serão a adequada promoção de cada produto ou serviço e a satisfação do cliente, permitindo construir relações longas e frutuosas com cada um deles.

Fonte: Ecommerce Brasil

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