10 motivos para acreditar em Marketing de Conteúdo

em out 14, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views20
10 motivos para acreditar em Marketing de Conteúdo

Atrair um cliente através de conteúdo de seu interesse e mantê-lo consumindo na loja é uma das mais bem sucedidas estratégias de marketing; esse é o marketing de conteúdo.

A eficácia do relacionamento via conteúdo é explícita na confiança que o cliente adquire para com o empreendimento, motivando-o a consumir a partir de informações que solucionem seus problemas e/ou supram suas necessidades.

Confira 10 motivos que comprovam que marketing de conteúdo é um investimento de sucesso:

1. Marketing de conteúdo custa 62% menos que as estratégias tradicionais, e gera 3x mais leads que as demais;

2. Conteúdos em mídias sociais impulsionam as vendas. Um total de 61% das empresas acham consumidores no LinkedIn, 67% no Facebook e 53% no Twitter;

3. Atualmente, 75% das pessoas já não acredita mais em anúncios;

4. Conteúdo relevante está entre as 3 razões principais para que pessoas sigam as marcas nas mídias sociais;

5. O tempo gasto pelo brasileiro em redes sociais já atinge 36%;

6. 60% dos consumidores ficam mais confiantes a respeito de uma empresa após ler conteúdo personalizado no site;

7. A taxa de conversão para sites que apostam em marketing de conteúdo é 6x maior que a dos que não utilizam (2.9% vs 0.5%);

8. Clientes que recebem e-mail marketing gastam em média 83% mais nas compras online;

9. O conteúdo já é ferramenta oficial de marketing para 9 em cada 10 empresas;

10. 70% dos consumidores afirmam que o marketing de conteúdo promove aproximação com a empresa.

Essas são apenas algumas informações que comprovam a relevância do marketing de conteúdo para as empresas do mercado virtual, especialmente. Elas foram absorvidas do portal Viver de Blog, e ainda há uma lista enorme de motivos para acreditar em content marketing, confira no link

Sucesso!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25