Staples, concorrente do Kalunga, abre 1ª loja no Brasil

em out 01, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Loja física Staples

Varejista já operava no país por meio de um sistema delivery. Agora investe em um espaço para venda física e online de produtos

Enquanto fecha centenas de lojas nos Estados Unidos e Canadá, a gigante varejista Staples anuncia que abriu recentemente sua primeira loja no Brasil.

A unidade fica dentro do Shopping Market Place, em São Paulo e funciona como uma vitrine da marca no país, além de servir como um termômetro para a empresa avaliar o comportamento dos consumidores brasileiros.

No endereço, funcionários da Staples também ajudam consumidores a conhecerem e comprarem os produtos da empresa por meio do site.

“Estamos mais próximos dos clientes, possibilitando a venda imediata de alguns itens do nosso portfólio de produtos”, diz Leo Piccioli, CEO da Staples na América Latina, por meio de comunicado.

Assim como tem feito fora do país, a Staples optou por abrir nano-lojas no Brasil, um modelo mais em conta e que combinam vendas físicas e online.

Oito lojas como essa foram abertas pela companhia na Argentina recentemente, como uma forma de reforçar a estratégia de crescer em países latinos.

Com cerca de 2.300 lojas distribuídas pelo mundo, a Staples registrou 25 bilhões em vendas de dólares.

A rede de varejo americana foi aberta em 1986 e, em 2005, chegou ao Brasil com a aquisição da Officenet e, desde então, trabalha com o modelo delivery para papelarias de diversos portes.

Com a abertura da loja, a Staples irá concorrer diretamente com a Kalunga também na parte de vendas para consumidores finais.

Fonte: Exame

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25