125 bilhões de transações eletrônicas serão feitas em 2018

em ago 27, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A Juniper Research em seu novo estudo, “Mobile & Online Purchases: Cards, Carrier Billing and Third Party Payment Platforms 2015-2020″, espera que em 2018 serão feitas no mundo 125 bilhões de transações de comércio eletrônico, esse volume representa 60% mais do que o previsto para 2015.

A empresa não detalhou em seu comunicado à imprensa a proporção entre vendas feitas em desktops ou em dispositivos móveis (smartphones e tablets), mas aponta como principais fatores para o crescimento o aumento da cobertura Wi-Fi e 4G no transporte público, o que permite a realização de compras durante os deslocamentos diários das pessoas para casa e trabalho; e a migração para o consumo de bens digitais, em vez de bens físicos, especialmente nas áreas de música e vídeo, com a queda nas vendas de CDs e DVDs.

Também é destacado o fato de a China ter ultrapassado os EUA como maior mercado de comércio eletrônico do mundo desde o ano passado, com US$ 450 bilhões em vendas eletrônicas. Japão, Reino Unido e França completam o ranking dos cinco maiores.

No relatório, os analistas da Juniper recomendam que os varejistas ofereçam uma experiência consistente aos consumidores independentemente do canal utilizado, reforçando o conceito de “Omni Channel“, e que estejam preparados para escalonar sua operação eletrônica em momentos de pico, para não frustrar o público.

DE EXAME

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25