14% das compras online no Brasil já são feitas em smartphone

em jun 25, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Nem sempre é fácil fazer compras online pelo smartphone ou tablet. Geralmente, os sites não são responsivos e o design é pouco amigável. Apesar da dificuldade, parece que os brasileiros estão cada vez mais utilizando dispositivos móveis para adquirir produtos pela internet. Pelo menos é o que revela uma pesquisa da empresa Criteo.

Segundo o estudo, 14% das transações comerciais via internet do segundo trimestre de 2015 foram realizadas, no Brasil, por meio de dispositivos móveis. As compras via smartphones correspondem a 10% do total; e, aquelas feitas em tablets, a 4%.

O resultado é baseado em dados de 1,4 bilhões de transações online que movimentaram 160 bilhões de dólares em vendas anuais. Apesar de esses números mostrarem avanço no comércio móvel brasileiro, outros países estão mais avançados nessa área. Nos Estados Unidos, compras por meio de dispositivos móveis já ultrapassam 30% do total, de acordo com a Criteo.

Consumidores mais exigentes

Um fator que ajudou a impulsionar as vendas online em smartphones foi a introdução de telas maiores em aparelhos como o iPhone 6 e o Galaxy S6.

Outro fator importante é a otimização dos sites móveis. O conteúdo do site no desktop está sendo cada vez mais adaptado para os dispositivos móveis. De acordo com a pesquisa, 31% das transações de e-commerce móvel são feitas em sites otimizados. Sites não adaptados correspondem a 23% das transações online via aparelhos móveis.

Os aplicativos móveis também são utilizados pelos usuários para fazer compras online. Os varejistas que oferecem app para a compra de produtos perceberam que 47% de toda a sua receita mobile vem do aplicativo.

DE EXAME

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25