Infográfico mostra perfil dos brasileiros interessados em entretenimento

em set 19, 2017:por

Redação Next Ecommerce

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entretenimento

Um dos maiores festivais de música do mundo, Rock in Rio está acontecendo no Brasil.  No entanto, este é só um dos eventos que movimentam a economia do setor e que agradam os brasileiros interessados em entretenimento. Em levantamento divulgado no ano passado pela Global Entertainment and Media Outlook 2016-2020 da consultoria PwC a previsão é que este setor cresça 6,4% ao ano até 2020, atingindo um faturamento anual de US$ 48,7 bilhões em 2020.

Atendendo a mais de 400 milhões de internautas em todo mundo, a Navegg traça o perfil de comportamento de alguns grupos para gerar insights e ajudar a fundamentar tomadas de decisão. Os dados ficam disponíveis para diversos tipos de ações de marketing: mídia programática, personalização de sites/ vitrines/ campanhas, lookalike, retargeting e muito mais.

Segundo dados de um levantamento recente da empresa, na esfera sociodemográfica a maioria dos brasileiros interessados em entretenimento é mulher (60%), casada (62%), com idade entre 25 a 59 anos (60%), da classe Alta (66%) e não graduada (54%).

Os três produtos pelos quais este público mais busca são Séries de TV, Humor e Downloads. Já as três marcas preferidas são CEE, Microsoft e Philco. Para realizar tais buscas, utilizam smartphones (50%).

Quando o assunto é entretenimento, esse público se interessa por Música, Celebridades, TV e Cinema. Fora deste tema, o interesse é por Notícias, Família, Tecnologia e Negócios. Além disso, a maioria deles pertence ao cluster Exploradores (25%) do Navegg EveryOne. Ou seja, aventureiros em busca de novas experiências e sensações.

Quando o assunto é comportamento de consumo dentro da indústria de telecomunicações, a maioria deles se encaixa no perfil Cult (38%) do Navegg EveryBuyer – composto por pessoas intelectuais e muito ligados à arte -, seguido do perfil Festeiros (33%) – composto por pessoas que gostam de estar em grupo, são comunicativas e entusiasmadas – e do perfil Digital (29%) – formado por aficcionados por tecnologia, inovação e investem em produtos e serviços digitais.

Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil dos brasileiros interessados em entretenimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Fonte: Ecommerce Brasil

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