20% dos pagamentos online foram feitos em mobile em 2013

em fev 13, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
MC

Os pagamentos feitos com aparelhos móveis, como smartphones e tablets, cresceram 55% no último ano, alcançando um total de 19,5% de todas as transações feitas no mundo em dezembro, de acordo com a empresa holandesa Adyen.

O iPad e o iPhone, da Apple, foram os gadgets mobile mais usados para esses pagamentos móveis, segundo a pesquisa, com o tablet respondendo por 41% das transações móveis durante o agitado último trimestre, entre setembro e dezembro, que compreende as festas de final de ano. Já o smartphone da Apple ficou em segundo lugar, com 31,6%, enquanto que os smartphones Android ficaram com 20% e os tablets com o sistema do Google registraram 6,6%. Os aparelhos móveis com Windows e BlackBerry responderam por menos de 1%.

Em termos de smartphones usados para pagamentos móveis, o “Android parece estar chegando cada vez mais perto do iPhone”, aponta a Adyen. A consultoria viu o smartphone da Apple cair de 68,5%, em abril, para 60%, em dezembro, enquanto que os aparelhos Android subiram de 30,7% para 38,6% no mesmo período. A empresa aponta que essa mudança parece estar relacionada ao número cada vez maior de aparelhos Android, especialmente os fabricados pela Samsung.

Essa tendência de pagamentos feitos via smartphones e tablets vai influenciar como os comerciantes vão desenvolver as páginas de pagamento, segundo a emrpesa, notando que os tablets são o meio preferido para transações mais altas. A Adyen processa mais de 250 métodos de pagamento, incluindo Visa, MasterCard, e American Express, e 187 moedas em seis continentes, para um total de 14 bilhões de dólares em pagamentos, e seus clientes incluem Groupon, Mango, KLM e Vodafone.

A análise da Adyen inclui os segmentos de viagem, varejo, ingressos, games e bens digitais.

Fonte: IDGNow!

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25