21 elementos essenciais no detalhe do produto

em out 20, 2014:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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21 elementos essenciais no detalhe do produto

Por mais interessado que um cliente esteja em comprar, uma página de detalhe de produto caprichada irá, certamente, influenciar sua decisão. Assim, ao desenvolver os detalhes dos seus produtos, lembre-se desses elementos:

detalhe

1. Imagem de alta qualidade. A imagem é o fator ‘aproximador’ da loja com o cliente. Destaque-a sem medo e com qualidade;

2. Desconto em destaque. Ao apresentar um produto com desconto, destaque isso! Chame a atenção do consumidor para este detalhe.

3. Zoom na foto. Quanto mais detalhes para o cliente, melhor. Não abra mão do zoom.

4. Várias fotos do produto. Os diversos ângulos dos produtos devem ser explorados. Aposte!

5. Vídeo demonstrativo. Vídeos de produtos influenciam a compra, inclua este recurso nos detalhes de seus produtos.

6. Navegação amigável. A usabilidade é fundamental. Facilite a navegação para seu público.

7. Botão comprar em destaque. Este botão é o mais importante de sua loja. Apresente-o com destaque.

8. Campo de busca. Por falar em fácil navegação, inclua o campo de busca; dê liberdade para seu cliente navegar.

9. Título vendedor. Capriche no título do produto priorizando, também, a relevância de palavras-chave e encontrabilidade em sites de busca.

10. Frete grátis. Ao oferecer frete grátis, destaque; isso renderá ótimos resultados.

11. Fontes amigáveis. Entenda a realidade e a preferência de seu público quanto ao tamanho e qualidade de fonte. Facilite a leitura e a absorção da mensagem.

12. Use frases emotivas. Encante o consumidor com frases que o envolva à solução que este produto lhe trará, mas só apresente informações verdadeiras.

13. Ofereça customização. Se o produto permite, abra espaço para a customização do mesmo; isso agradará o consumidor.

14. Avaliações de clientes. Para fortalecer sua credibilidade, motive seus clientes a comentarem suas impressões sobre o produto em destaque.

15. Quem comprou, também comprou. Motive o aumento do ticket médio e sugira ao cliente outros produtos, apresentando outros itens também consumidos.

16. Botões de mídias sociais. Ofereça a opção de compartilhamento do produto por meio das mídias sociais. Mas tenha muito cuidado com plugins.

17. Botão indique para um amigo. Isso funciona, ofereça essa possibilidade e cuide da entrega do e-mail.

18. Chat. Sim, clientes têm dúvidas e entram em contato. Esteja disponível.

19. Maximize a credibilidade. Apresente selos verídicos que maximizem a confiança do cliente.

20. Conquiste a confiança. O mesmo serve para os certificados de segurança. Apresente-os em sua página de detalhe para motivar o cliente a comprar.

21. Remova itens desnecessários. Por fim, tire tudo o que é desnecessário desta página e, se algum dos itens acima fizer parte desta lista, com base na interpretação de seu público, elimine-o. Siga a realidade do seu cliente.

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