25% das vendas de serviços de Turismo no Brasil são feitas online.

em jan 10, 2014:por

Luis Paulo Greco

Trabalha na eNext como analista de negócios. Formado em Administração de Empresas pela FECAP. Atua com consultoria empresarial há alguns anos.
Views397
final luis 2

Segundo relatório elaborado pelo site eMarketer, o mercado de viagens de lazer no Brasil tem visto um crescimento intenso. O aumento da renda média da população bem como o aumento da capacidade de assentos nos aviões trouxeram uma grande quantidade de novos consumidores da classe C além de alavancar os gastos entre os experientes veranistas das classes A e B.

Tendo a internet como aliada na hora de pesquisar e planejar viagens, como agências de viagens online, companhias aéreas e sites de hotéis, o tráfego de pesquisa tem se mostrado muito intenso. É importante levar em consideração que nem todas as pessoas que pesquisam vão efetivamente efetuar alguma compra. A grande preocupação com a privacidade de informações dos consumidores é causadora de uma conversão de consumidores aquém do potencial do mercado.

Ainda assim, cerca de 25% das vendas com turismo são transacionadas via internet. Participação que é esperada obter crescimento ao decorrer da adaptação do mercado levando as pessoas a se sentirem mais confortáveis com as transações online.

Ainda segundo o relatório, a estimativa das vendas totais de turismo no Brasil em 2014 é de grande aumento devido à Copa do Mundo. Espera-se que vendas digitais de turismo obtenham um crescimento de 34,2% em relação à 2013.

luis

Em um país como o Brasil, onde grande parte do uso da internet vem através de smartphones, o uso via mobile é muito provável a vir impactar significativamente o setor em relação à volume de vendas. Por enquanto, sua representação ainda se mostra tímida, deixando o desafio para os fornecedores de serviços de turismo de converter esses usurários em efetivos consumidores.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25