2ª Edição do CASE acontecerá dias 03 e 04 de novembro

em out 28, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Com o tema “O Empreendedor é Rei”, a ABStartups (Associação Brasileira de Startups), entidade que representa, agrega e estimula o desenvolvimento de startups brasileiras, anuncia para os dias 3 e 4 de novembro a edição 2015 da CASE – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo. O evento, que em sua segunda edição já se torna o maior da América Latina no segmento, tem o intuito de estimular e discutir o ecossistema brasileiro de startups, oferecendo conteúdo relevante, networking qualificado e os melhores produtos e serviços para startups.

Na primeira edição, no ano passado, mais de três mil pessoas compareceram ao evento. Em 2015, com 30 expositores já confirmados, a expectativa é atingir um aumento acima dos 50% no público que irá comparecer aos dois dias de conferência, esperando um público de 4 mil participantes. Para isso, a programação foi moldada para que os participantes tenham acesso a conteúdos relevantes por meio de palestrantes brasileiros e internacionais, além de também possibilitar contato com grandes parceiros e fornecedores. Além disso, poderão também incrementar seu know-how por meio de empreendedores e startups já consolidados como cases de sucesso.

“A CASE é hoje o maior evento no calendário do empreendedorismo latino americano. É a principal fonte de conhecimento para que empreendedores, startups e investidores tenham acesso as novidades do ecossistema. Conteúdos exclusivos e contatos que impactam diretamente o dia a dia dos negócios são alguns dos diferenciais que o evento oferece e que, em sua segunda edição, novamente apresentará uma programação igualmente proveitosa durante os dois dias”, afirma Amure Pinho, vice-presidente da ABStartups.

Neste ano, a CASE contará com mais de 25 palestrantes de diferentes segmentos e países divididos em quatro quadros de temas: Pessoas e Cultura, Customer Success, Ecosystems e Exits. Entre os destaques internacionais, estão confirmados nomes como Jason Lucash, da Origaudio; Andrea Barrica, da 500 Startups/InDinero; Lincoln Murphy, da Gainsight/Sixteen Ventures; Morten Primdahl, da Zendesk; Michele Messina, da Explora International; Bjoern Herrmann, da Compas; e Will Bunker, fundador do site GrowthX.

Já entre os brasileiros confirmados na CASE, estão nomes como Diego Bredan, da Rock Content; Maurício Vargas, Reclame Aqui; André Street, Arpex Capital; Daniel Coquieri, Ezlike; André Macedo, Zero Paper; Guilherme Mynssen, ChefsClub; Tatiana Pezoa, Trustvox; Daiane Andognini, Conta Azul; Monique Menezes, Descomplica; Patrick Negri, Iugu; e Amilia Chagas, Contentools.

“Em 2015 decidimos dividir as palestras em quatro grandes blocos de temas que, ao longo de nossa atuação, entendemos ser os assuntos que mais interessam aos empreendedores, reunindo, mais uma vez, grandes nomes do empreendedorismo mundial. Nosso desejo é fomentar o mercado brasileiro de startups com informações relevantes, assegurando todo o potencial que o Brasil tem nesse modelo de negócio”, comenta Amure Pinho, vice-presidente da ABStartups.

O Demo Brasil, cujo objetivo é identificar as melhores inovações no mercado brasileiro em fase inicial e que estão em busca de investidores ou em fase de internacionalização, também será realizado em parceria com a CASE. O Spark Awards, principal premiação do universo das startups brasileiras, promovido pela Microsoft e a ABStartups, novamente estará presente na CASE durante a edição de 2015. A presente edição premiará as melhores iniciativas do ano em 12 categorias: aceleradora, assessoria de imprensa, assessoria jurídica, coworking, equipe fundadora, fundo de investimento, investidor anjo, melhor comunidade de startups, melhor mentor, melhor reportagem sobre startups, melhor universidade para empreendedores e startup do ano.

Durante o evento também serão conhecidos os finalistas da primeira edição do Pitch Gov SP, projeto realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, e que selecionará startups para ajudar o poder público em demandas como saúde, educação e facilidades públicas.

Devido ao sucesso do ano anterior, a CASE 2015 terá um Plus Day, no dia 5 de novembro, que apresentará workshops exclusivos, mentorias e um startup tour por players de sucesso sediadas em diferentes pontos de São Paulo, como Google, Microsoft, IBM, Facebook, Samsung Ocean, MOIP, Globo, Twitter e CUBO.

“Este ano tínhamos o desafio de fazer um evento melhor e maior que a primeira edição. Contamos com uma equipe coesa e de extrema qualidade na ABStartups, além do apoio incondicional dos nossos helpers, empreendedores que doam parte do seu tempo para ajudar na preparação e execução do evento. Tivemos a sorte de encontrar fornecedores e patrocinadores maravilhosos que nos ajudaram a transformar o CASE 2015 em realidade e eu tenho grande orgulho de ver que mais de 30% destes são startups. É o maior evento da américa latina feito por startups para startups e essa é a maior prova de todas para nós.” finaliza Amure Pinho, vice-presidente da ABStartups.

A programação completa do evento e informações sobre inscrições podem ser encontradas no site: case.abstartups.com.br.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25