3 dicas para apostar no segmento alimentício

em jul 30, 2014:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views4
segmento-alimenticio

O segmento de alimentos no e-commerce tem se tornado cada vez mais comum. O faturamento desse setor praticamente dobrou depois que as vendas online caíram no gosto do consumidor e a tendência é crescer ainda mais.

Veja como apostar nesse segmento:

Entenda a realidade do seu cliente. Ao investir nesse segmento é interessante saber porquê as pessoas preferem comprar comida pela internet. Se for pela comodidade, enalteça tal valor, e assim por diante. Faça seu consumidor se sentir à vontade.

Trabalhe regionalmente. Como este ramo lida com produtos perecíveis, vale atentar-se para a entrega mais fácil e rápida. Dessa forma, trabalhar regionalmente é uma ótima opção para manter o controle.

Cuide da entrega com cuidado. Tenha estrutura para oferecer um processo logístico rápido e eficiente, para não estragar os alimentos e, claro, não frustrar seu consumidor com prazos muito longos.

Pense nessas dicas, invista em seu negócio e sucesso!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

ÚLTIMAS DO MERCADO

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25