3 dicas para melhorar seu sistema de busca

em abr 01, 2014:por

Andre Cassita

Gerente de Projetos na eNext, especificamente com projetos da SLI-System. Cursou Ciência da Computação na FMU e Engenharia na FAAP. Trabalhou anteriormente como gestor de um e-commerce do ramo alimentício.
Views60
search-ecommerce

Dentro da página da sua loja, seja ela com um mix de produtos que contenha 50 ou 10000 SKUs, a busca de seu ecommerce deve ser refinadíssima. Caso seu cliente não consiga achar extremamente rápido o que ele deseja ou procura, certamente procurará em algum outro lugar, seu concorrente.

Aqui listo três dicas que podem ajudá-los a melhorar a experiência de busca de seu consumidor.

Fique de olho no comportamento dos usuário :
Como os usuários navegam em seu site e o clicam nos produtos podem ajudar você a fazer um melhor trabalho na criação de resultados relevantes. Examine os dados da pesquisa feita para descobrir quais os produtos clicados pelos clientes depois que eles entram em um determinado termo de busca . Então você pode colocar esses produtos no topo dos resultados de busca ,o que torna os resultados mais relevantes .

Controlar os resultados que são importantes para o seu negócio :
As vezes você precisa demostrar produtos em uma ordem diferente do que o seu sistema de busca pode recomendar. Por exemplo, você pode querer colocar produtos promocionais ou de venda de ticket maior, ou talvez destacar certas marcas. A solução de pesquisa deve permitir que você reordene os resultados de acordo com os objetivos de negócio , e ainda garantir que os visitantes visualizem resultados com relevância.

Ir diretamente para uma página de produto :
Quando você sabe exatamente o que os visitantes estão procurando, faz mais sentido encaminhá-los para uma página de produto , em vez de uma lista de resultados . Este pode ser o caso, se há apenas um resultado para sua busca, ou se os visitantes digitar um produto específico ou números de SKU , o que significa que você sabe exatamente o que eles querem. Da mesma forma, se digitar um termo de busca como “ SAC “, você pode levá-los diretamente para a página sobre o SAC. Esta é uma boa maneira de melhorar a satisfação dos visitantes com pesquisa.

Essas três atitudes, partem somente de você, e podem trazer resultados bastante agradáveis quando lidamos com a tão temida taxa de conversão.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25