3 dicas para permanecer firme em tempos de crise

em dez 23, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views11
3 dicas para permanecer firme em tempos de crise

Embora a crise e a constante variação do dólar assustem o mercado econômico brasileiro, os consumidores não deixam de comprar; e as empresas não deixam de vender. Ainda que alguns setores venham sofrendo reduções, a necessidade de consumo permanece.

Nesta realidade, separamos algumas dicas muito especiais para sua loja virtual manter-se de pé, veja:

Continue investindo. Uma coisa é certa: não deixe de investir em marketing! Ainda que o período seja difícil para o consumo geral, esconder-se de seus consumidores não é a solução. Por isso, faça campanhas de marketing de conteúdo, destaque produtos em promoções e mantenha-se em contato com o seu cliente; afinal ele continua acessando suas mídias sociais e e-mails. Ao fidelizá-lo neste momento, ele permanecerá consumindo, até mesmo depois desse período de incertezas.

Acredite na sua ideia. Não é porque o “mar não está para peixe” que essa onda também vai atingir a sua realidade; não é hora de guardar as redes. Acredite na sua ideia, acredite no seu negócio. Saiba que o cliente ainda precisa que seus problemas sejam solucionados e suas necessidades supridas. Por isso, prossiga com seus diferenciais e suas condições de negociação; os consumidores reconhecerão a postura do seu e-commerce.

Analise as estratégias dos concorrentes. Vale, também, observar como seus principais concorrentes estão atravessando esse período. A partir dessa análise, reveja seus preços, seus diferenciais, suas condições de pagamento, suas campanhas de desconto e frete grátis. Lembre-se: apesar de toda tecnologia envolvida, seja humano com seu cliente, isso o trará para mais perto do seu e-commerce.

O grande segredo para atravessar períodos de turbulências é não se render; por isso, se for preciso, refaça seu planejamento e suas estratégias para alcançar a necessidade do consumidor, e continuar vendendo!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25