3 erros que prejudicam o início de uma loja virtual

em jun 06, 2014:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views51
erros-de-largada

Antes de idealizar o projeto de um e-commerce, é importante planejar, pesquisar, entender o mercado e, especialmente, seu público. Alguns empreendedores, com a pressa de ver sua loja virtual funcionando, acabam se esquecendo de pensar em critérios que podem definir o sucesso de um empreendimento. Veja quais são:

Escolha errada do domínio: Escolha um domínio que seja compatível com a identidade da sua marca. É importante definir um domínio original, fácil de digitar, compreender, visualizar e memorizar.

Excesso de publicidade: Tenha cuidado com o excesso de publicidade em sua loja, ao invés de auxiliá-lo, poderá confundir e espantar o cliente, poluindo seu layout e tornando a navegação confusa e cansativa.

Falta de veracidade nas informações: Seja honesto com o seu cliente, não esconda e não divulgue informações falsas em sua loja, ou até mesmo informações que não poderá cumprir. Seja franco com relação aos produtos, política de trocas e devoluções e frete.

Esses critérios poderão definir o sucesso do seu e-commerce, e garantir a permanência de sua loja neste mercado que cresce a cada ano. Sucesso!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25