3 passos para ganhar novos clientes pela internet

em abr 27, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo contéudo

A boa notícia para quem empreende no mundo online e deseja atrair novos clientes é: a internet deixa rastros. Antes de sair “atirando para todos os lados”, e investir suas reservas em ações de marketing pouco efetivas, pare e analise as pistas deixadas por seus clientes e potenciais clientes.

Cada passo, etapa e clique realizado pelo internauta consumidor dão dicas do que ele gosta, o que ele busca, de que forma chegou à determinada loja virtual e o que mais lhe chamou a atenção por lá.

A partir dessas e de dezenas de outras informações que podem ser extraídas dessas análises do comportamento do consumidor na internet, o marketing digital cria estratégias e ações sob medida, de acordo com o perfil de cliente que o empreendedor deseja atrair.

Veja essa e outras estratégias para atrair clientes por meio da internet:

1 — Conferir quem passou pela sua loja e demonstrou interesse
No mundo offline, um consumidor da capital de São Paulo talvez nunca fosse alvo de ação de marketing de uma loja de roupas presente em Campinas, no interior do estado. Já no online, esse mesmo consumidor pode ser atingido pela divulgação do e-commerce dessa mesma loja, caso ele tenha, em suas andanças pela internet, demostrado interesse por modelos oferecidos pela marca.

2 — Fazer uso de métricas e repetir boas campanhas
Além dessa facilidade de identificar potenciais clientes, na internet tudo pode ser medido. O empreendedor tem como saber exatamente o ROI – Retorno sobre o Investimento – de cada ação realizada para a divulgação do site/loja virtual.

O cálculo do esforço empreendido versus o resultado obtido indica se uma ação foi bem sucedida e mostra os caminhos a serem seguidos – o que deve ser repetido ou deixado de lado na estratégia de marketing. O acesso às métricas também permite traçar metas comerciais realistas; afinal, tudo o que é medido pode ser melhor administrado.

Fonte: EXAME

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25