33% dos consumidores brasileiros pesquisam e-commerces pelo celular

em abr 19, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Na contramão do varejo físico, que cada vez leva menos pessoas às lojas, o mobile-commerce vem crescendo rapidamente. De acordo com um levantamento da Betalabs, empresa especializada em gestão de comércio eletrônico, 33% dos consumidores brasileiros procuram lojas virtuais pelo celular. “O crescimento de buscas por dispositivos móveis faz com que a loja virtual seja primeiramente acessada pelo celular e depois para o desktop. Isso já virou uma tendência”, explica Luan Gabellini, sócio-fundador da Betalabs.

A pesquisa ainda revela que a compra do e-commerce no tablet é de 4% e o desktop ainda é o campeão com 63%. Segundo Gabellini, o destaque pelo desktop se deve ao número de pessoas que visitam os e-commerces enquanto trabalham ou que ainda não estão seguras em finalizar a compra via smartphone.

Além disso, 37% dos usuários chegam a um e-commerce pela busca orgânica, 20% por pesquisa paga, 14% entram direto no site que procuram, 11% pelas redes sociais e apenas 5% por e-mail marketing.

Uma descoberta que vai ajudar os varejistas online é em relação às redes sociais, a pesquisa aponta que o Facebook responsável por 94% de tráfego para as lojas virtuais, uma grande diferença frente a outras plataformas como Twitter e Instagram.

Em 2015, o e-commerce cresceu 22% em relação ao ano anterior e obteve um faturamento de R$ 48,2 bilhões. O ano fechou com 155,5 milhões de pedidos e um ticket médio de R$ 310. Para a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce nacional deve crescer 8% em relação a 2015 e faturar R$ 52,04 bilhões.

Fonte: E-commerce Brasil 

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário