38% já compraram um produto via post patrocinado em rede social como Instagram e Facebook

em jun 29, 2017:por

Redação Next Ecommerce

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Os consumidores brasileiros (54%) não apenas seguem as marcas de preferência nas redes sociais, como também, 55% têm o hábito de dividir experiências positivas de compra nas suas redes sociais e 47% afirmam fazer questão de dividir as experiências negativas de compra nas redes, revela estudo do Centro de Inteligência Padrão (CIP) e da consultoria MindMiners.

Outra conclusão da pesquisa é que 71% confiam nas avaliações/comentários de outros consumidores sobre as experiências de compra e 81% sempre leem os comentários de outros consumidores antes de comprar um produto online pela primeira vez.

Destes que leem as avaliações de outros consumidores, 83% prestam mais atenção nos negativos do que nos positivos. Dos mil consumidores brasileiros entrevistados, 90% compram online e 44% realizaram entre 2 e 5 compras nos últimos 12 meses.

Os que ainda não fazem suas compras online (apenas 9%) alegam questões de segurança, como, por exemplo, medo de dados roubados ou alterados por terceiros.

Fonte: Ecommerce Brasil

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