4 dicas de marketing para o e-commerce de luxo

em set 11, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
4 dicas de marketing para o e-commerce de luxo

Os consumidores de artigos luxuosos já estão acostumados a receber um atendimento à altura dos produtos que costumam consumir em empreendimentos físicos. E, diante dessa realidade, o e-commerce de luxo deve buscar formas de diferenciação para atraí-los.

Confira dicas de marketing para melhorar a postura de loja virtual com foco no segmento de luxo:

Considere o glamour da marca. Marcas de luxo possuem um glamour já consolidado no mercado, ou seja, os consumidores já sabem o que desejam e que tipo de produto estão procurando. Diante disso, vale considerar o valor da marca para o consumidor e diante do mercado físico, para, então, levar essa mesma identidade ao e-commerce e suas campanhas.

Anúncio para o público certo. Anúncios devem ter endereço certo para gerar resultados satisfatórios. Por isso, ao criá-los no Google ou nas mídias sociais, por exemplo, é fundamental direcioná-los para o alcance das pessoas certas, com base em dados demográficos, sociais e conforme histórico e interesse de navegação.

Faça marketing de conteúdo. O famoso content marketingtambém funciona para o segmento de luxo,através de informações detalhadas e que destaquem o status e o sentimento de satisfação do consumidor ao adquirir o produto. Vale, portanto, desenvolver um blog e apresentar resenhas e editoriais dos produtos, com fotos caprichadas e detalhes bastante claros.

Diferencial na entrega. A logística pode parecer apenas um processo operacional; mas há uma importante influência de marketing nesta ação. Quanto mais caprichada e surpreendente for a embalagem da entrega do produto adquirido, mais vontade de voltar a consumir o cliente terá; por isso, no segmento de luxo essa questão não pode passar em branco.

Vale lembrar que o segmento de luxo representa um alto ticket médio para a loja virtual, por isso, todo o investimento em marketing e conquista do consumidor vale a pena. Aposte nessas dicas e sucesso!

DE DS

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25