4 dicas para melhorar sua estratégia de e-mail marketing

em ago 08, 2014:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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E-mails marketing quando feitos da forma correta rendem ótimos resultados à loja virtual. É um recurso inteligente, barato e permissivo pelo cliente e, por ser bem aceito, deve ser trabalhado de maneira eficaz.

Com o foco correto, e-mails podem ser o melhor canal de marketing de seu e-commerce. Confira 4 dicas para que seus e-mails tenham aceitação e sejam lidos com frequência por seu público.

Os assinantes são pessoas, não se esqueça. Às vezes, podemos nos preocupar tanto com a rentabilidade do nosso negócio que nos esquecemos que lidamos com pessoas e o suprimento de suas necessidades em particular. Dessa forma, vale resgatar a ideia de relacionamento e clusterização nas campanhas de e-mail marketing; pois quanto mais direcionado à realidade do seu consumidor, mais eficaz será.

Entenda que você fala com uma só pessoa. E, por falar em particularidade, tenha em mente que você se dirige a uma única pessoa ao desenvolver seu e-mail. Por isso, use linguagem direta e aposte na personalização, com o nome do cliente, por exemplo. Além disso, certifique-se de que os produtos e promoções apresentadas no e-mail solucionem a necessidade do seu consumidor.

Fuja de clichês. Dê poder ao cliente. Ninguém gosta dos usuais clichês de vendas, que apresentam os produtos como se estivéssemos sendo forçados a consumi-los. No entanto, todos gostam de comprar, de se sentir capazes de consumir. Essa é a nova linguagem a ser trabalhada: o encorajamento da compra, evidenciando a solução de uma necessidade do cliente.

Apresente ao consumidor aquilo que ele deseja. A venda por e-mail marketing deve ser baseada no interesse do consumidor. É, por isso, que conhecer a realidade do cliente traz consigo retornos tão positivos, afinal une o desejo à oportunidade de compra. Nesse quesito vale destacar a importância da análise de carrinhos abandonados e apostar na recuperação destes, através do e-mail marketing.

Analise essas dicas e reestruture sua estratégia de e-mail marketing ainda hoje! Os resultados são positivos e a oportunidade está aberta! Sucesso!

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