4 Dicas para tirar o melhor proveito de suas campanhas de E-mail Mkt | Next Ecommerce

4 Dicas para tirar o melhor proveito de suas campanhas de E-mail Mkt

em ago 06, 2013:por

Samuel Muller

Publicitário com especialização em Design Digital pelo Istituto Europeo di Design - IED. Possui experiência de 7 anos na área de criação em agências digitais onde desenvolveu trabalhos para clientes como, Fnac, Schutz, Staples, Viajanet, Mash, Scala, Aramis Menswear entre outros.
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A segunda edição do índice de confiança do varejista no comércio eletrônico, realizado pela eNext Consultoria em Ecommerce, constatou que 50% dos varejistas pretendem manter o nível de investimentos em e-mail marketing nos próximos três meses. Esse índice é superior a outras formas de divulgação como mídias sócias e mobile marketing.

O mercado já percebeu a força que o e-mail marketing tem como gerador de visitas e vendas, tanto para varejistas mais maduros quanto para aqueles que estão iniciando uma operação on-line. Esse segundo grupo deve ter uma atenção especial e traçar estratégias para criar uma base de clientes engajados.

Para tirar o melhor proveito de suas campanhas de e-mail, segue algumas dicas que irão ajudar a potencializar o seu esforço e investimento. Vamos a elas;

1-      Desenvolva uma estratégia

Tenha uma estratégia por trás de cada disparo. Se você realiza 3 disparos por semana tenha uma estratégia para cada um desses dias. Por exemplo, 2 desses disparos podem ser focados em promoções  e o outro pode ser algo mais informativo, nesse caso forneça informações relevantes para o seu público sempre levando em consideração o mercado que você atua.

2-      Desenvolva um conceito que vá de acordo com o seu negócio

Sempre busque ter um layout atualizado e inovador.  Busque implementar novas funcionalidades com regularidade. Faça isso sempre levando em consideração o layout do seu site e identidade da sua marca.

3-      Utilize mensagens claras

O tempo de visualização de seus e-mails por parte dos consumidores é muito rápido, sendo assim, seja o mais claro e direto possível nas suas chamadas. O ideal é deixar a responsabilidade de elaborar os textos com  um redator.

4-      Delegue a tarefa de pensar em suas campanhas a profissionais experientes

Tenha em sua equipe de gestão um profissional capacitado para elaborar e gerir as suas campanhas. A quantidade de informações que você consegue ter sobre o comportamento de seus consumidores é enorme. É justamente nesse ponto que estará o seu diferencial, saber analisar, tirar conclusões e traçar metas para suas próximas campanhas.

Conforme a pesquisa índice de confiança do varejista apontou, o e-mail continua sendo uma das melhores formas de divulgar o seu e-commerce. Com um trabalho bem feito, o ROI de suas campanhas será muito positivo.

 

Confira aqui a pesquisa completa que revela o Índice de Confiança do Varejista no Comércio Eletrônico. 

 

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