4 estratégias para manter em foco nas mídias sociais

em ago 07, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views20
4 estratégias para manter em foco nas mídias sociais

Trabalhar com mídias sociais no e-commerce é um sucesso. No entanto, se seu negócio não souber como investir nesses canais, a estratégia pode ser frustrada. Por isso, veja algumas verdades importantes que sua loja virtual mantenha o foco:

Adequação à plataforma. Cada mídia social tem uma característica marcante. Assim, é fundamental adequar o conteúdo produzido à proposta desta mídia em específico. Isto é, da mesma forma em que há diferenças nas mídias, há diferenças nos seus seguidores, e sua loja virtual não pode, simplesmente, perder o consumidor por não falar a mesma língua que ele. Assim, estude a política de cada mídia e a aceitação dos consumidores nela engajados.

Questão de interesse. Ao seguir uma marca, o potencial consumidor, deseja mais do que promoções; espera por informações de característica funcional e, principalmente, útil. É preciso entender, portanto, que o real interesse do cliente em seguir a marca está no bem estar, no status e nos benefícios advindos da aquisição do produto e do serviço.

Sociabilidade nas mídias. Uma mídia social requer um perfil social, ou seja, um perfil que mantenha contato direto com o consumidor e seus interesses. A resposta às interações é essencial para uma marca forte no âmbito social. Há, contudo, um adendo: ser pessoal demais pode gerar feedbacks negativos; por isso, cuidado ao se envolver com questões polêmicas e expressar abertamente sua opinião; seu perfil pessoal, ok; seu perfil empresarial, não.

Autoridade no assunto. O ideal para uma marca nas mídias sociais é se tornar uma autoridade no assunto tratado. O conteúdo desenvolvido por seu e-commerce deve ser além de original, uma orientação clara para o consumidor que está buscando respostas para determinada questão. Ou seja, comtemas originais, bem embasados e estudados, seu perfil se torna mais relevante, mais sério e, é mais facilmente compartilhado.

Desenvolva suas estratégias em mídias sociais pensando nesses aspectos; estes canais podem se tornar importantes aliados das negociações online. Aposte e sucesso!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25