42% das compras acontecem na primeira hora online

em jun 30, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo2

As compras por impulso em breve serão algo do passado graças à internet e pelo fato dos consumidores estarem mais propensos à considerar a compra num período curto de tempo do que clicarem espontaneamente no botão “comprar”.

Apenas 42% das compras acontecem durante a primeira hora nos sites de e-commerce, de acordo com um novo relatório da plataforma de personalização Monetate.

A Monetate analisou dados do primeiro trimestre de 2016 e mostrou que os consumidores navegam muito durante os dias úteis – o que mostra que a principal distração no ambiente de trabalho pode ser a compra online.

O desktop predomina durante o dia. Entre 8 da manhã e 4 da tarde, o share de page views do desktop nunca cai para baixo dos 75%, sendo que o pico é de 84% às 14 horas. Fora do horário tradicional de trabalho, os dispositivos móveis são responsáveis por 40 a 45% dos page views, de manhã cedo ou à noite.

Smartphones superaram os tablets em volume de visualização e o desktop superou o mobile. A escolha do dispositivo é importante, de acordo com a Monetate, porque o primeiro dispositivo usado, provavelmente será o mesmo usado para completar a compra.

99% dos consumidores que começam navegando via desktop acabam comprando também no desktop. Quando o processo começa em dispositivos móveis, 64% terminam lá e 84% dos que navegaram pelo tablet compraram pelo mesmo dispositivo.

Usuários desktop são responsáveis por mais page views e valores maiores de tíquete médio, levando a Monetate a sugerir que os varejistas estão em melhor situação direcionando a navegação mobile para o desktop enquanto tentam manter a audiência do desktop onde ela está.

E os botões de compra por impulso? A Monetate monitorou o comportamento de compra dos consumidores ao longo de 48 horas e depois de uma hora (quando 42% das compras são finalizadas), apenas 9% dos consumidores finalizaram suas compras seis horas depois dos primeiros 60 minutos da compra. 16% compraram cerca de um dia depois e 5% das compras ocorreram dois dias depois da primeira visita ao site.

E ainda: os clientes que voltaram ao site podem ser mais rentáveis. Um outro relatório da Monetate mostrou que os visitantes recorrentes gastaram cerca de $ 5,3 bilhões no online, comparados com $ 2,7 bilhões dos novos consumidores.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário