5 dicas essenciais de design para aumentar as vendas de seu ecommerce

em abr 13, 2013:por

Bianca Taipina

Cursando Design Grafico e Visual na ESPM, exerce a função de Web Designer na Über Digital.
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Com a previsão de crescimento do ecommerce em 25% neste ano, é de extrema importância que os consumidores tenham uma experiência positiva durante o processo de compra. E o Design pode ser uma grande influencia na tomada de decisão. O papel do design é muito mais do que criar uma loja esteticamente agradável, é fazer com que o processo seja o mais fácil e rápido possível, dessa forma aumentando as chances de finalização da compra. Aqui estão algumas dicas para impulsionar seu ecommerce e surpreender seu consumidor.

1. Sua loja deve ter fácil navegabilidade

Há grandes chances de sua loja ser dividida em várias categorias, por isso é necessário prestar atenção na hora de organizar todas essas informações. Uma forma eficiente de manter sua página sem poluição visual e informacional e ainda gerar maior acessibilidade é a utilização de flyouts ou super menus. Ele deve ser simples e eficaz, cumprindo sua função e utilizando o menor espaço possível.

2. Dê personalidade ao layout

Seu site deve se destacar frente aos concorrentes, e para isso não basta apenas o layout ser clean e fácil de navegar. Ele também deve ter pequenos traços de personalidade, como o uso de uma paleta de cores específica ou a escolha de uma tipografia diferenciada, assim dando uma identidade única que será lembrada.

3. Use fotos com alta qualidade

No ecommerce produtos são vendidos por sua imagem, portanto ter várias fotos é uma forma garantida de atrair mais consumidores; imagens pixeladas ou embaçadas diminuirão a qualidade do site. Torne a experiência de compra mais interessante mostrando vários ângulos do produto, e disponibilizando imagens com as variações de cor.

4. Permita que seus consumidores filtrem suas escolhas

Quando os consumidores estão procurando por um produto, ter a possibilidade de filtrar suas opões os economizará tempo e esforço. Isso é muito importante quando se trata de tamanho, cores, versões e marcas.

5. As páginas de produto devem ser clean

O layout da loja como um todo deve ser clean, mas a página de produto deve receber uma atenção especial. Os produtos devem ser organizados respeitando seu espaço, e complementados com a descrição e preço. Também leve em conta a utilização de poucos anúncios para garantir a mínima distração possível do produto. Adicionar “compre também” ou “veja também” é um ótimo forma de manter seu consumidor comprando, mas cuidado para não poluir o layout da página.

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One Comentários

  1. Douglas disse:

    Muito bom o assunto e bem pertinente. Bem que poderia ter dado os créditos da imagem ao autor né! (no caso eu..rs)

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