5 Dicas para fidelizar o cliente no e-commerce

em mai 23, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo contéudo

Se você já tem uma lojinha online deve enfrentar um problema recorrente: Como fazer vendas regulares para o mesmo cliente? Por isso, pensei em desenvolver um artigo sobre o conceito de fidelização no e-commerce.

Independente do tipo de produto que você venda existem algumas boas práticas para manter seu cliente fidelizado. E todas essas regras são fáceis de aplicar e irão fazer com que seu cliente se apaixone pelo seu negócio e volte a comprar com você. As dicas são:

1. Relacionamento é a chave

Quando seu cliente se cadastra e faz uma primeira compra como você (empreendedor/a) continua o relacionamento com ele? É muito importante pensar nisso, pois relacionamento é a chave para a fidelização. E nada influencia mais em uma decisão de compra do que a indicação de um amigo. A sua empresa precisa se tornar o amigo confiável para vender mais.

2. Faça um plus

Plus, bônus, brinde, desconto, clube de vantagens etc. Chame como você quiser, mas o cliente que volta a comprar com você merece um mimo especial, concorda? Na Francisca Joias, minhas clientes adoram brindes. Faz um sucesso danado, experimente no seu negócio.

3. Encante com a entrega

Ter um negócio online é diferente de ter uma loja física. No momento da verdade você não pode olhar no olho do seu cliente e dizer que se importa com a escolha dele. Então você precisa achar um momento pra fazer isso no seu processo de venda.

Uma “carta na manga” é usar os sentidos: visão, olfato, paladar e tato. Isso mesmo, você irá causar sensações e experiências boas para seu cliente. Então que tal usar uma embalagem linda, com uma cartinha de agradecimento, num material perfumado e macio? Vai fazer toda diferença!

4. Tenha um pós-atendimento infalível

Ainda completando o conceito de proporcionar experiências boas, tente sempre se colocar no lugar do seu cliente. Ele nunca teve um contato físico com você, mas confiou no seu site, no seu produto e fechou a compra. O mínimo que ele merece é um pós-atendimento impecável, não é mesmo? Como você gosta de ser tratada quando busca por um atendimento? É isso que sua empresa deve fazer!

5. Não atrase a entrega

Gente, SEMPRE cumpra os prazos. A escolha da forma de entrega faz total diferença na hora de montar a estratégia da sua loja virtual. Os Correios ainda são as melhores opções, pois existem tipos diferentes de serviço de entrega, que permitem o cliente fazer o rastreamento e acompanhar o momento da entrega. Essas 5 dicas são “cartas na manga” para fazer sucesso e manter seu cliente fiel.

Fonte: Administradores

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25