5 dicas para investir em anúncios nas redes sociais

em jun 28, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Views107
Artigo  contéudo3

Praticamente metade da população brasileira está no Facebook. São cerca de 90 milhões de pessoas, só no país, com uma conta na maior rede social do mundo. Se você precisa estar onde seu público está, então você precisa estar lá. Também ressalto que, ao contrário do que muitos pensam, esta não é uma plataforma para vender produtos gratuitamente. Por ser uma rede social, o Facebook é feito para interagir com as pessoas e produzir conteúdo que seja relevante ao seu público. Ainda assim, é possível fazer anúncios e atingir quem pode comprar um produto ou serviço. Para alcançar o público que você deseja, é preciso investir, mas a vantagem do Facebook é que dá para conseguir ótimos resultados investindo pouco. Aqui eu listo cinco dicas importantes para quem deseja investir nas redes sociais sem gastar grandes quantias.

1- Segmentar a audiência
É preciso segmentar sempre. Quanto mais segmentado for um anúncio no Facebook, mais o dinheiro será valorizado. Para os empreendedores que acreditam que podem vender a qualquer pessoa: por mais que seu produto possa ser comprado por qualquer um, cada campanha deve ser focada em um público específico.

2- Não fugir do planejamento… ou fugir de vez
Toda campanha de anúncio deve ter um planejamento que defina público, linguagem e objetivo. No caso do Facebook, é possível fazer anúncios para conseguir novas curtidas, vender algo específico ou conseguir leads para a base de contatos. Estabeleça um plano e siga-o sem desistir, mas se não houver nenhum sucesso, tenha a coragem de mudar, pois a grande vantagem de anunciar nas redes é que é possível parar o anúncio se ele não der o resultado esperado. O ideal é que seja dado um tempo de 24 horas antes da primeira análise do anúncio.

3- Oferecer conteúdo (e engajar)
Não se deve usar as redes sociais como uma “vitrine online”. Ressalto também que ninguém entra na rede social para comprar, mas para se relacionar. As pessoas querem se relacionar com outras pessoas, por isso é importante oferecer conteúdo de qualidade. O principal ponto a ser considerado na hora de produzir conteúdo é considerar que toda marca oferece um serviço. No fim das contas, toda empresa é uma prestadora de serviços, e compreender isso é o primeiro passo para conseguir produzir o melhor conteúdo possível, além da importância de buscar sempre engajar a audiência, promovendo enquetes ou uma linguagem diferente, por exemplo.

4- Mensurar sempre
É importante aproveitar a melhor ferramenta dos anúncios na web: a mensuração de resultados. Sempre será possível acompanhar quantos cliques, curtidas ou vendas estão sendo feitas em função do anúncio, por isso é preciso medir os resultados em tempo real. Faça testes, tente inovar e tenha sempre um modelo de anúncio padrão para determinar quais as diferenças de cada anúncio que foram determinantes para o bom resultado, assim em pouco tempo você descobre o seu jeito de anunciar.

5- Não se iludir
Mesmo tendo visto casos de empreendedores que obtiveram grandes resultados com apenas R$50 investidos no Facebook, já aviso que nem sempre é fácil. É preciso estudar, testar e estar focado em vencer os concorrentes ou conquistar o público da melhor maneira. Qualquer pessoa pode fazer um anúncio, mas somente os empreendedores focados conseguem obter grandes resultados. E lembrando que anúncios no Facebook não devem ser vistos como máquinas de venda automática.

Fonte: Ecommerce Brasil (Por: Camila Porto)

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25