5 dicas para investir na fidelização de clientes

em ago 04, 2014:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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fidelização

Conquistar o interesse do consumidor é uma ação que exige estratégia e visão de negócio. Há empresas no mercado que enxergam algumas atitudes de diferenciais como gastos e nunca conquistam a fidelidade de um cliente.

Já outras, acreditam que podem se basear no que a maioria faz, e prestar serviços de acordo com a média, tornando seu e-commerce igualmente medíocre. Veja 5 dicas para fidelizar seus consumidores:

Entenda e atenda expectativas. Saber o que os clientes desejam encontrar e como desejam ser atendidos faz toda a diferença para um e-commerce conquistar a preferência de sei público. Um cliente bem recebido, sempre volta.

Antecipe necessidades. Conhecer as necessidades dos consumidores, e antecipar soluções, torna a empresa mais próxima do cliente e mais querida também. Mais do que apenas negociar, clientes desejam se relacionar.

Agradeça aos consumidores. E, por falar em relacionamento, podemos citar o pós-venda e destacar a iniciativa de agradecer o consumidor pela negociação; o que pode ser feito na própria entrega do produto ou posteriormente via e-mail ou mídias sociais.

Siga os consumidores. Sobre as mídias sociais, é interessante ser parceiro do cliente e observá-lo. Assim, é possível descobrir suas preferências, necessidades e estar sempre interagindo.

Resolva problemas rapidamente. Ter um prazo de desenvolvimento de problemas e imprevisto menor que os concorrentes e a própria média do mercado é um diferencial que deve ser apostado, se o objetivo é conquistar o cliente. Portanto, se sua loja tem condições de solucionar questões rapidamente, faça! Seja diferente.

A principal lição para conquistar a fidelização dos consumidores chama-se diferencial. Facilite sempre, disponibilize-se, leve seu consumidor a sério. A consequência será o reconhecimento e a fidelização de seu público.

Sucesso!

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