5 dicas para negociações práticas, seguras e dignas de confiança

em abr 02, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views69
5-dicas-para-negociações-práticas,-seguras-e-dignas-de-confiança

Pesquisas recentes mostram que a experiência de compra oferecida será o principal diferencial das lojas virtuais nos próximos cinco anos. Diante disso, separamos algumas dicas para não deixar seu consumidor frustrado. Confira:

Tenha um bom sistema de busca. Este é o primeiro canal que seu consumidor vai recorrer assim que adentrar à sua loja virtual. Por isso, invista na perfeita funcionalidade deste recurso para que direcione o consumidor ao produto que deseja, sem complicações ou empecilhos.

Aposte na usabilidade. Ter uma loja virtual clean, que não bombardeia o consumidor de informações, mas prioriza a apresentação clara das ofertas e descrições dos produtos de maneira personalizada e agradável é requisito básico para garantir o bem estar do cliente durante a negociação.

Cumpra com o prometido. Tudo o que for acertado durante a negociação, deve ser cumprido. Esse tópico é de fundamental importância, uma vez que a entrega é o momento mais aguardado pelo consumidor virtual. De porcentagem de desconto a prazo de entrega; tudo deve estar sincronizado às expectativas de seus consumidores.

Seja um e-commerce seguro. Muito mais do que demonstrar segurança, através de selos e certificados, é preciso ser uma loja virtual segura, que garante a real segurança dos dados dos consumidores, em parceria com um sistema seguro e empresas de segurança digital.

Lembre-se: você lida com pessoas. Independente da tecnologia utilizada no mercado virtual, vendas é trabalho com pessoas, por isso, as expectativas do seu público-alvo devem ser levadas em consideração. Não ignore o que seu cliente pensa, é ele que movimenta o seu negócio.

Pense nesses pontos e analise a realidade de seu negócio. Ofereça uma negociação prática, segura e digna de confiança: consumidor satisfeito é sinônimo de sucesso!

Boas vendas!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25