5 oportunidades para aumentar suas negociações

em mai 28, 2014:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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5 oportunidades para aumentar suas negociações

O e-commerce conta com estratégias, muitas vezes, simples que podem atender a uma lacuna do mercado virtual e abrir portas para um diferencial específico ao seu negócio, capaz de encantar clientes.

Confira as dicas abaixo e verifique se alguma delas não será uma grande oportunidade para seu e-commerce aumentar as negociações.

1. Satisfaça a necessidade do consumidor. No consumo, entende-se que, além do desejo de obter o produto, o cliente almeja suprir uma necessidade, normalmente de caráter emocional. Diante disso, apresente as mercadorias de forma a encantar o cliente, fazendo-o enxergar sua necessidade satisfeita; assim suas negociações irão aumentar.

2. Projete a imagem certa. Na loja virtual, por se tratar de um ambiente online, é preciso transmitir proximidade, humanização, segurança e credibilidade. Ao projetar essa imagem, o consumidor cria uma impressão positiva de sua loja virtual e desenvolve uma relação de consumo mais confiante.

3. Boa localização ainda é fundamental. A internet, como ambiente, possibilita uma abrangência fantástica. Mas, essa localização deve possibilitar uma fácil encontrabilidade da loja. É, por isso, que desde a escolha do domínio, até o desenvolvimento das campanhas de divulgação o consumidor deverá encontrar a loja facilmente.

4. Comunique uma mensagem simples. A comunicação no e-commerce é essencial para o desenvolvimento de um relacionamento eficaz entre empresa e consumidor. E, nesse contexto, a mensagem transmitida deve ser simples e ‘falar a mesma língua’ do público. Tratando de assuntos interessantes, a interação do cliente será mais frequente e produtiva.

5. Invista no que dá certo. Ao trabalhar e desenvolver ações em sua loja percebe-se o retorno das mesmas. Vale, portanto, continuar investindo nas ações que dão certo, sentindo o feedback do mercado constantemente, e buscando novos diferenciais e experiências que agradem os clientes.

Analise estas oportunidades e aplique-as ao seu e-commerce! Sucesso!

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