5 tendências globais para o Ecommerce

em ago 17, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
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O Ecommerce, ou comércio eletrônico, revolucionou o mercado ao trazer o conceito de compras online e alavancou vendas em diversos segmentos de maneira potencial e inovadora, conquistando a credibilidade de diversos empreendedores. Os seus benefícios são amplamente conhecidos, como efetuar pesquisas online com total comodidade, comprar sem filas a qualquer hora do dia e ter o produto entregue em casa. Mas é claro que não para por aí. No mundo digital precisamos estar conectados aos nossos clientes em todos os lugares e descobrir novas formas de como nos aproximar deles para, consequentemente, aumentarmos a conversão em vendas.

Veja abaixo 5 tendências globais que podem mudar tudo e favorecer ainda mais esse cenário de sucesso:

MCommerce
O celular está para as pessoas, assim como a tecnologia está para o mcommerce. Por isso, a dica é criar sites responsivos e criativos, pois o mcommerce possibilitará a pesquisa rápida de preços, produtos e lojas de qualquer lugar, inclusive dentro da loja física. O pagamento via mobile evoluiu bastante, mas tende a se expandir ainda mais com o mobile wallets, ou carteira móvel, que dispensa o uso do cartão físico, prometendo aumentar a confiança e a segurança do consumidor no pagamento por essa plataforma, além de ser um ponto de interligação entre a loja física e virtual, o que permite disponibilizar ofertas segmentadas e a criar promoções exclusivas. Uma plataforma que permite a conexão entre o mcommerce, mpayment e mmarketing.

Conversational Commerce
É isso mesmo, as conversas entre amigos poderão virar a próxima plataforma de ecommerce. Com o mobilemessaging é possível evoluir as simples conversas para um canal eficaz de compras e de comunicação com a empresa, e até um gerenciamento de entrega do produto. Investir em multiplataformas é fundamental, e essa nova plataforma para o universo de compras online é uma das modalidades a ser explorada.

Marketplace
Que tal ir a um shopping, sem sair de casa? Sim, isso é possível com o Marketplace. Um termo comum e super atual no ecommerce. É quando lojas maiores (markeplace) decidem se reunir com lojas menores (sellers), transformando esse ambiente em um verdadeiro shopping virtual, com o mesmo objetivo em comum: otimizar as vendas. No ecommerce,

ele é tido como um forte impulsionador de vendas, pois se obtém ganho de estoque e sortimento e, com isso, aumenta exponencialmente a quantidade de produtos ofertados e vendidos, tendo a entrega realizada pelo seller. Aumenta a visibilidade e, consequentemente, a credibilidade do seller, além de permitir uma comparação de preço no próprio marketplace, evitando a perda do cliente. Assemelhase muito aos shoppings centers convencionais, porém em ambiente virtual.

Same the Day Delivery na logística
O Same the Day Delivery na logística significa ter a entrega no mesmo dia. Os consumidores estão cada vez mais imediatistas e oferecer esse benefício a eles agrega valores, tais como: agilidade, conveniência e ganho de produtividade. Apesar dos desafios, devido a fatores relacionados ao trânsito das grandes cidades e das zonas de restrição de acesso, alguns ecommerces já oferecem a modalidade, pois contam com boas estratégias para a logística e com os parceiros certos.

Encantar: uma tendência universal
Em um mundo globalizado e com ampla concorrência, é indispensável se diferenciar. Por isso, enfatizamos a importância de encantar e criar experiências únicas e marcantes aos consumidores, pois se refletirá em uma imagem muito positiva da sua marca. Isso pode ser proposto por meio de uma logística eficiente, com produtos embalados de forma diferenciada, ou ainda acompanhado com um valedesconto para ser aplicado na próxima compra ou brindes para o conhecimento de outros produtos vendidos na loja. Vale também incluir, nesse quesito, a manutenção constante de conteúdos especiais para o blog, visando fortalecer a credibilidade e evidenciar a marca, além da interação constante com o

consumidor pelas mídias sociais, além da busca constante pela solução de eventuais questionamentos, de forma rápida e precisa. O storytelling é criar de histórias e também tem vez nesse universo de compras digital.

Conecte a criatividade, a sua marca ao consumidor e clique no botão sucesso!

Fonte: ESV Digital

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