6 Dicas para preparar seu e-commerce para a Black Friday

em nov 25, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Views25
black-friday-prepare-se

black-friday-prepare-se

A zanox, agência de afiliação com foco em marketing de performance, preparou algumas dicas para as empresas de e-commerce se prepararem para atender à demanda da Black Friday, evento que já está no Brasil há 5 anos e vem crescendo a cada edição.

Prepare o seu site: Em datas sazonais, como a Black Friday, o volume de acessos aumenta muito e a sua plataforma tem que estar preparada para suportar essa demanda.

Conheça bem o seu público: Quando o público-alvo está bem definido, fica bem mais fácil criar ofertas relevantes. Procure monitorar o comportamento de compra de seu público durante o ano todo para ter essas informações sempre à mão.

Gere expectativa no usuário: Crie teasers das ofertas que serão lançadas na Black Friday. Assim, o usuário terá interesse em acessar o site para checar essas promoções no dia.

Seja rápido: Lembre-se que será um dia inteiro de ofertas e são milhares de empresas participantes, então é necessário agilidade na publicação e atualização das ofertas. Mantê-las sempre com novidades é importante para que o consumidor compre não apenas uma vez no dia.

Tenha um SAC e um FAQ bem preparados: Deixe clara a política de troca e prazos de entrega, isso traz credibilidade junto aos consumidores. É importante também ter uma equipe de atendimento pronta para lidar com todas as dúvidas que possam aparecer do público.

Saiba onde veicular publicidade online: Faça um levantamento de quais sites são interessantes para seus públicos, assim será mais fácil atrair acessos ao seu e-commerce.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25