6 estratégias para vender mais no Carnaval

em jan 28, 2016:por

Redação Next Ecommerce

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Em fevereiro acontece o carnaval, a maior festa do país. Segundo dados do Ministério do Turismo, a celebração atraiu mais de 6,8 milhões de visitantes ao país no último ano.

E embora o carnaval seja festejado em absolutamente todo o Brasil, os estados com maior movimento são Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Bahia. Cada um com sua particularidade, as pessoas se vestem à caráter e deslumbram com seus desfiles de carros temáticos, bailes típicos e a agitação da participação popular. Portanto, pela ótica do e-commerce, é impossível ignorar o Rey Momo.

Como aproveitar a celebração e vender mais?

Em 2015, a festa gerou negócios de US$ 2.299 milhões em apenas 6 dias, todo um recorde para considerar e aproveitar, além de celebrar. Os especialistas da Nuvem Shop indicam 6 estratégias para fazer render o espírito de carnaval.

1. Atrair pelo visual: transformar todas as peças para captar a atenção dos visitantes. É importante que a loja virtual, os e-mails, as redes sociais, os banners e etc reflitam a identidade da data.

2. Captar as buscas populares: nos dias anteriores ao carnaval, as pessoas estão procurando oportunidades. É fundamental acompanhar e analisar como elas buscam e quais são as palavras-chave para incluí-las em campanhas de anúncios, comunicações e lojas.

3. Impulsar as vendas em redes sociais: para os que as utilizam assiduamente, em datas especiais é recomendado intensificar o uso do canal. Para quem as utiliza com pouca frequência, essa é uma excelente oportunidade para reativá-las e incentivar as vendas! Preste atenção às hashtags, que mudam a cada ano.

4. Oferecer suporte ao cliente: a chave é oferecer experiências de compra bem-sucedidas. Em datas como o carnaval, é crucial certificar-se de que o produto chegará a tempo, em bom estado, e estar disponível da melhor forma possível para dar respostas e soluções a consultas, pedidos ou até mesmo algum retorno.

5. Frete bônus e promoções: oferecer frete grátis pode ser uma efetiva estratégia para vender mais. Cupons de desconto e promoções especiais são bons para atrair novos clientes, recuperar aqueles que abandonaram alguma compra no passado e fidelizar os que compram frequentemente.

6. Embalagem especial: com pequenos detalhes, é possível agregar valor a cada compra. Preparar uma embalagem especial que reflita o sentido do carnaval pode ser uma ótima forma de surpreender os clientes.

Aos que desejam aproveitar o espírito de carnaval e gerar mais vendas online, fazemos o convite para colocar em prática as 6 estratégias propostas pelos especialistas da Nuvem Shop.

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