6 problemas que devem ser evitados

em mai 18, 2016:por

Redação Next Ecommerce

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Um dos objetivos do novo marketing é levar praticidade e não incomodar as pessoas. Mesmo assim, muitos sites ainda possuem elementos que não agradam a maioria dos visitantes. Por que será que isso acontece?

Talvez porque alguns donos de sites não têm experiência ou estão começando seu próprio negócio sem muito conhecimento no meio digital, mesmo tratando-se de um e-commerce. É importante levar uma experiência enriquecedora para os visitantes do seu site, pois se isso não acontecer, pode causar abandono, baixa taxa de conversão e até má reputação.

Veja 6 problemas que definitivamente seu site não deve ter:

1- Carregamento lento da página
Atualmente tudo está acontecendo muito rápido e esperar por algo gera impaciência. É o que acontece, por exemplo, quando um visitante espera carregar seu site. Estudos da Kissmetrics já constataram que 47% dos consumidores esperam uma página web carregar por 2 segundos ou menos e 40% abandonam o site quando leva mais de 3 segundos para carregar.

O tempo de carregamento da página pode ser impactado pelo tamanho das imagens, códigos, vídeos e outros fatores. Se você não quer que haja desistências, otimize seu site.

2- Navegação difícil
Quando alguém cair em seu site a pessoa vai saber o que fazer? Onde ir? Quais serão os próximos passos?

Embora isso pareça óbvio, ainda há muitos sites que perdem leads e vendas porque suas Call-to-Action foram mal escritas ou simplesmente não forneceu qualquer direção para que os visitantes encontrassem o que buscavam.

É necessário informar de forma clara o que você quer que seus visitantes façam.

3- Conteúdos com reprodução automática
Imagina você acessando um site no trabalho e, de repente, a página começa a tocar uma música alta. Não é legal né? Embora algumas redes sociais, como o Facebook, possuam vídeos com autoplay, note que elas estarão sempre no mudo, ao menos que os usuários escolham liberar o áudio.

Animações, vídeos de reprodução automática, anúncios piscando, entre outros, são intrusivos e podem prejudicar o foco do visitante.

4- Falta de clareza sobre o negócio
É frustrante visitar um site e não ter uma noção clara do que a empresa faz e pode oferecer. Os melhores sites explicam claramente quem são, o que fazem e/ou o que você pode fazer lá.

A maioria das empresas ainda precisam responder essas perguntas para que os visitantes saibam que estão no “lugar certo”. Não os façam pensar, se não der para identificar quem você é dentro de segundos, eles vão embora.

5- Falta de blog
Se você não tem um blog, está perdendo grandes oportunidades de fornecer informações valiosas a seus visitantes (também está perdendo oportunidades de classificação).

Os consumidores estão acostumados a pesquisar muito sobre alguma empresa antes de tomar decisões. Se encontrarem respostas para suas perguntas em artigos no blog da própria empresa, eles estão mais propensos a confiar no que você tem a dizer e entrar em contato.

6- Ausência de botões de compartilhamento nas redes sociais
Se seu site produz conteúdos interessantes, então provavelmente as pessoas vão querer compartilhar em suas redes sociais. Como já falei aqui, as pessoas buscam praticidade, por esse motivo se elas olham o botão de compartilhamento, aumentam as chances do seu conteúdo ser compartilhado e divulgado para outras pessoas.

Assim, você terá mais visibilidade, o que significa mais tráfego do site, uma melhor classificação do Search Engine, e mais oportunidades.

Fonte: Profissional de Ecommerce (Por Taís Lima)

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