88% dos consumidores online devem procurar por eletrônicos e smartphones durante a Black Friday

em out 31, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Faltando um mês para a Black Friday, o CUPONATION, maior empresa de cupons de desconto e ofertas online do mundo, divulga resultados de uma pesquisa realizada para captar os insights sobre a expectativa dos consumidores para o maior dia de compras do mercado online. A pesquisa aponta que a cada dia mais brasileiros esperam pelo evento para realizar suas compras, inclusive para antecipar os presentes de Natal.

Entre as categorias de produtos mais consumidas no mundo online, os eletrônicos e celulares são os produtos mais procurados pelo público, representados por 88% dos participantes. Moda & Acessórios são os produtos que ocupam a segunda posição na lista de desejos para a Black Friday.

“Os eletrônicos e smartphones são um dos itens com o maior ticket médio e também são extremamente desejados pelas pessoas. Esperar um Black Friday é uma ótima maneira de economizar, afinal qualquer percentual de desconto nesses produtos pode significar uma boa quantia em dinheiro”, explica Maria Fernanda Diniz Junqueira, cofundadora e CEO do CUPONATION Brasil.

A pesquisa também indica que 65% dos participantes sempre procuram por ofertas ou cupons de descontos quando compram online, evidenciando que com alguns cliques é possível encontrar o melhor custo-benefício do mercado. Além disso, 80% dos participantes responderam que sempre comparam preços dos produtos com outras lojas antes de tomar uma decisão e 59% ainda consideram os sites de cupons de desconto e comparadores como essenciais no processo de compra.

A Black Friday não é apenas um grande dia esperado pelos varejos, mas pelos consumidores também. De todas as pessoas que participaram da pesquisa, 76% consideram a Black Friday um evento de compras muito importante – mais até que o Natal, que conta com 47% das respostas dos entrevistados.

A pesquisa conduzida por mais de 4500 pessoas no site Black-Friday.sale/br, marca do Grupo CUPONATION, reforça a importância da Black Friday como um dos eventos de compras mais importantes atualmente no Brasil, ao entrevistar compradores online.

A Black Friday acontece no dia 25 de novembro, tradicionalmente na última sexta-feira do mês, e a expectativa é de que o evento acelere o crescimento do varejo online brasileiro, que mesmo em ano de crise econômica ainda apresenta evolução.

Confira abaixo o resultado do levantamento realizado pelo CUPONATION com os consumidores online:

Tabelas:

1 – 10 dos categorias mais desejadas com porcentagem

image

2. Tabela com porcentagem representando quantos participantes procuram por cupons de desconto antes de realizar uma compra online.

noticia black friday 2

3. Tabela com porcentagem da importância da Black Friday e Natal para compras online.

noticia black friday 3

4. Tabela com porcentagem dos participantes que comparam os preços em outras lojas antes de realizar compras.

black friday 5

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário