A enextgroup esteve presente no Salesforce Connections 2014 nos EUA.

em out 23, 2014:por

José Lara

Diretor de CRM na eNext. Atualmente cursa o MBA em Marketing da Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalha desde 2006 com Marketing, com ênfase no mundo digital.
Views11
salesforce-connection-2014

salesforce-connection-2014

No último mês de setembro, representei o enextgroup em um dos maiores eventos de marketing do mundo, o Connections 2014. Organizado pela Salesforce, ele trouxe as principais novidades sobre o mundo de marketing de relacionamento e reforçando o conceito de multicanal.

Realizado em Indianapolis nos EUA, o evento mostrou aos mais de 8.000 congressistas as novidades do Salesforce Marketing Cloud onde sua principal novidade é o Journey Builder, uma solução que baseia todas as linhas de comunicação entre marcas e clientes através de uma jornada. A ideia consiste que toda ação se inicia com um gatilho (trigger) e após o início o cliente passa por uma jornada até seu objetivo: reservar um quarto de hotel, alugar um carro ou comprar uma camiseta nova.


Vídeo de abertura do Connections 2014.

 

Palestrantes

Foram dezenas de apresentações e breakout sessions, mas com certeza os mais interessantes e relevantes foram os keynotes.

O meu destaque vai para a conversa entre os CMO´s da GE, Twitter, LinkedIn e da própria Salesforce, a Lynn Vojvodich. Você pode conferir esta conversa no vídeo abaixo:


Conversa de CMO´s da GE, Twitter, LinkedIn no Connections 2014.

 

A apresentação das novidades da solução da Marketing Cloud, também foi um ponto chave do evento, e mostrou as novas features que os clientes e parceiros da Salesforce terão acesso.


Connections 2014 Product Keynote

 

A apresentação do chairman e CEO da Salesforce, Marc Benioff, também foi bem interessante para mostrar o que a empresa espera, e prepara para o futuro. A filosofia que ele prega, de que às empresas precisam focar no sucesso de seus consumidores (Costumer Success) é bem marcante e reforça que as empresas se preparam cada vez mais para colocar seus consumidores em primeiro lugar de verdade, e não somente na teoria.

 


Marc Benioff Kicks Off Connections 2014

 

Resultados

De maneira geral o evento foi muito bacana, tanto para leigos, quanto para especialistas em E-Crm. Porque mostra um panorama geral deste mundo que é o marketing de relacionamento, e também os caminhos que as grandes empresas tem seguido para conquistar o sucesso dos seus consumidores.

Quem quiser saber mais sobre o evento, pode acessar o Slide Share que contém todas as apresentações do evento.

Social Engagement Benchmark Report for Facebook from Salesforce Marketing Cloud

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25