A importância da régua de relacionamento

em set 29, 2014:por

Caio Camis

Cursando Administração de Empresas na PUC-SP, trabalhou 3 anos na área comercial e atendimento no Mercado Financeiro, e hoje é colaborador na Uber Digital.
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Apesar de parecer óbvio, a interação contínua com o cliente nem sempre é colocada em prática pelas empresas. Muitas delas acabam se esquecendo, e por vezes abandonando seus clientes, deixando assim muitas vezes de fidelizar prováveis consumidores num futuro não muito distante.
A régua de relacionamento é a melhor forma de interação com os clientes como também com possíveis clientes, é através dela que conseguimos além de fidelizar os clientes, extrair informações preciosas para ações futuras que gerarão conversão.

Abaixo citamos 6 passos importantes para serem abordados:
 Cadastro;
 Boas vindas;
 Aniversário;
 Abandono de carrinho de compra;
 Pós-venda;
 Tempo de inatividade;

Cada item citado acima deve haver uma interação com o cliente:
O 1º passo – Cadastro; deve ser enviado ao cliente um email confirmando o cadastro e agradecendo por “escolher” a empresa.
O 2º passo – Boas vindas; deve ser enviado ao cliente um email após alguns dias do cadastro, normalmente sobre a empresa e com alguns produtos ou serviços.
O 3º passo – Aniversário; é um passo utilizado mais como forma de mostrar ao cliente que a empresa se preocupa com ele e tem um carinho, normalmente oferecento algum desconto ou benefício como “presente”.
O 4º passo – Abandono de carrinho; um passo importantíssimo, Se a pessoa comprou algo e abandonou o carrinho de compra, pode ser enviado um e-mail lembrando do produto e como prosseguir a compra. É uma das melhores formas de retomar uma compra muitas vezes considerada perdida.
O 5º passo – Pós venda; um passo mais para manter o cliente em contato, e dependendo da estratégia, aproveitando o cliente “aquecido” que está em período comprador e oferecer produtos ou até mesmo algum desconto afim de aproveitar esta fase compradora.
O 6º passo – Tempo de inatividade; é um dos mais importantes, é a hora de reativar aquele cliente que não compra ou não interage a 60 dias ou mais normalmente, lembrando de que a empresa não se esqueceu dele, mostrando as novidades e benefícios que a empresa pode oferecer, tentando convencê-lo a voltar a comprar.

A régua de relacionamento nada mais é do que uma segmentação de clientes e um contato direto e frequente fazendo com que ele nunca se esqueça da loja e sempre mostrando motivos e benefícios dele comprar com a sua empresa e fidelizar o cliente e aumentar a conversão.

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