A importância dos detalhes no e-mail marketing

em jul 16, 2013:por

Luis Medeiros

Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, atuou como estagiário na área de marketing na Nestlé em 2012 e como estagiário na área de marketing da Bacardi e Martini Brasil. Atualmente exerce a função de atendimento das das contas Baccos, Becker, Fnac, Coollect, Gallerist e Digitalks na Agência Nexttarget.
Views4
teste-ab-email-marketing-digitais-do-marketing

Para começar a entender a importância que um layout exerce sobre os resultados de um e-mail marketing, podemos primeiro, por exemplo, pensar em nós como consumidores e assinantes de e-mails, com informações a respeito de empresas e produtos.

Frequentemente limpamos nossas caixas de entrada, sem ao menos abrir a maioria dos e-mails, principalmente quando estes são informativos, institucionais ou comerciais. É necessário ter algo a mais, algo que nos chame atenção, para gastarmos um tempo do nosso dia, abrindo um e-mail de nosso interesse.

A maioria das empresas de e-commerce, ou as que visam atrair mais fluxo para seu site, sejam estas novas no mercado ou já adaptadas a este, estão cada vez mais trabalhando com e-mail marketing para potencializar suas vendas. Estes atraem consumidores a visitar suas páginas e conhecer mais sobre seus produtos.

No entanto essa importante ferramenta de comunicação e ponto de contato com o consumidor, requer muito trabalho e planejamento, para trazer o retorno desejado. Isso envolve muitas características do e-mail: Desde a disposição visual, fontes usadas, cores e chamativos para produtos chaves.

Empresas especializadas já tem o know-how de como lidar da melhor forma com a maioria destas, de acordo com o objetivo, conteúdo e publico alvo do e-mail.

O primeiro ponto de contato, o assunto do e-mail, precisa a cima de tudo conquistar o leitor. Sem este atrativo, todo o resto do trabalho acaba sendo em vão.

Após esse primeiro ponto de contato, se alguma coisa não chamar sua atenção imediatamente, a primeira ação é fechar o e-mail sem nenhuma interação. Um e-mail marketing bem elaborado visa atrair acima de tudo, o interesse do leitor, a conversão e no caso do e-commerce, a compra.

 

veja também:

Não há outros artigos postados por esse autor

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25