A internet pode ler sua mente

em jan 08, 2014:por

Diógenes

Gerente de contas na Über digital. Graduado em Publicidade, Propaganda e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente, cursa MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas.
Views20
final internet

Imagine que você está voltando para casa após um dia de trabalho e seu celular, de repente, soa o seguinte alerta: “Você precisa de um novo corte de cabelo!  A três quarteirões daqui, há um cabelereiro apropriado para realizar o corte”.Parece ficção científica, mas é uma perspectiva real graças ao trabalho de um sujeito chamado John Krumm.

Em linhas gerais, o estudo realizado por Krumm resultou em um programa capaz de “adivinhar”, com 80% de precisão, o comportamento dos usuários de GPS.

Na proposta de Krumm, o uso se baseia na rota que o usuário faz cotidianamente e nos meios de transportes usados.

A adaptação e aplicação prática dessa ferramenta no e-commerce é revolucionária. Sendo possível definir qual é a necessidade do cliente, poderemos antecipar sua demanda e soluciona-la instantaneamente. Atualmente, as formas de localizar um possível cliente, se baseia quase que exclusivamente em demandas já atendidas. A ideia básica é: Pessoas que compraram algo, comprarão novamente, por isso bombardeá-las-emos até que comprem novamente. Com essa inovação tecnológica no mercado, teremos não somente a pessoa certa a oferecer nossos produtos, mas também teremos o momento certo de o faze-lo.

O investimento em publicidade, que hoje já dá um retorno visível, se tornará estratosférico. Será necessário anunciar uma única vez para cada usuário. Teoricamente, o que estou dizendo é que a taxa de conversão de qualquer e-commerce tende a 100% quando esta tecnologia estiver implantada.

Perceba que eu sugiro uma condição temporal, e não condicional. Há alguns anos, falar em privacidade, da forma que falamos hoje, seria inconcebível. Estamos caminhando para um cenário em que cada vez mais contamos com as facilidades tecnológicas trocam a economia de dinheiro pelo acesso à informações pessoais.

Por enquanto isso é apenas uma projeção e, eventualmente, tudo pode mudar e uma comportamento do mercado altere a demanda por um programa como esse. Contudo, a solução alternativa provavelmente acompanhará essa tendência: Mais informação e menos dinheiro.

 

saiba mais em :

http://www.cracked.com/blog/6-disturbing-trends-that-might-ruin-internet-forever_p2/#ixzz2poBGE92J

http://www.technologyreview.com/news/514351/has-big-data-made-anonymity-impossible/

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25