A Porta de Entrada do Comércio Eletrônico

em mar 20, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo contéudo

O Setor de e-commerce no Brasil segue em ritmo de expansão e a concorrência está cada vez maior, com mais e mais opções sendo apresentadas ao consumidor. Conseguir ter uma posição de destaque é fundamental para que uma loja virtual consiga ter sucesso.

Uma boa opção para isso é o chamado Marketplace, plataformas oferecidas por diferentes empresas de e-commerce, onde o produto pode ser divulgado em diversos sites de maior visitação. Este modelo de comércio está sendo utilizado na maioria dos sites dos grandes varejistas, que passam a ser um shopping virtual, com várias lojas expondo seus produtos.

Segundo Anderson Martins, da loja ImpressorAjato.com , o Marketplace acaba trazendo vantagens tanto para pequenos e-commerces, como também para o consumidor.

“Um site novo não conseguirá uma boa posição nas buscas do Google, ou de qualquer outro buscador. Então é possível aproveitar a relevância de uma grande loja para ampliar as possibilidades de venda. Já o consumidor tem a comodidade de encontrar tudo em um só site, aproveitando as condições de pagamento e de frete”, explica Martins.

De fato a tendência é que o Marketplace se consolide com o passar do tempo. Uma recente pesquisa feita pela Pymnts.com para a Amazon mostra que 64% dos consumidores iniciam a busca por novos produtos nos sites que trabalham com Marketplace, por conta da diversidade de produtos.

Para Anderson, uma forma de aproveitar o Marketplace é oferecer um produto diferenciado, que sofra menos concorrência de outras lojas que também estejam cadastradas no site. Também capriche na descrição de seu produto, com informações completas e fotos em boa resolução. Esses pequenos detalhes que farão a diferença entre sua loja ter sucesso ou não no Marketplace.

Fonte: Terra

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25