A tendência dos Ecommerces Masculinos

em out 16, 2012:por

Gabriel Lima

Gabriel Lima é Graduado em Publicidade & Propaganda pela ESPM e Mestre em Administração de Empresas pelo Insper com ênfase em estratégia. Diretor da Enext, empresa líder em consultoria, marketing digital e soluções para e-commerce e professor da Business School São Paulo.
Views21
cases-polo-pargan

Faz-se interessante notar que nos últimos 3 anos o crescimento da representatividade da Moda no comércio eletrônico foi significativo. Se pensarmos que nos idos de 2009 a categoria era praticamente inexpressiva no cenário das compras virtuais no Brasil, mas no último relatório divulgado pelo eBit ela apareceu na terceira colocação em volume de vendas para o primeiro semestre de 2012, é um nicho a se observar.

O que mais se vê são os ecommerces de moda voltados para o universo feminino, e bons exemplos disso são referencias como a Gallerist, Oqvestir, Daslu que fazem a ponte das boutiques para o mundo online. Outros varejistas como Dafiti, e mesmo clubes de compras como Privalia e BrandsClub também se destacaram e fizeram seus nomes na cabeça das consumidoras.

Porém, um público que até então parecia esquecido era o consumidor de moda masculino. De acordo com dados da eNext, consultoria especializada em Comércio Eletrônico, pelo menos 40% das compras feitas no segmento de Moda e Acessórios são provenientes de homens, mas apesar disso havia uma carência de ecommerces voltados para esse público.

Nos últimos meses porém essa tendência começou a se reverter e esse vertical passou a ser melhor atendida. Marcas cujo foco é o público masculino passaram a vender online como a Pargan e a Polo Wear. Com layout e usabilidades condizentes com o universo da moda online e sem perder a referencia de seu posicionamento, este novo nicho promete esquentar o natal de 2012 e tem tudo para ser um grande filão em 2013.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25