A Web Móvel ganha força no Brasil

em jul 16, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
Views2
internet-celular

Os jovens com maior poder aquisitivo lideram o uso da Web Móvel.

O Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br), relatou em Junho de 2013 que a penetração dos celulares cresceu 2 pontos percentuais no Brasil em 2012, alcançando 84% da população do país. E cada vez mais, os usuários de smartphones acessam a web através dos seus dispositivos.

O CETIC.br descobriu  que o percentual de usuários de smartphones acessando a internet através dos seus celulares cresceu 6 pontos percentuais no ano passado, alcançando quase 25% dos usuários de celulares.

1

Outras atividades populares nos telefones celulares incluem escutar música, com 47%, e jogar jogos, com 29%, o que indica que muitos usuarios de telefones móveis no Brasil estão adquirindo aparelhos mais avançados, sejam eles smartphones ou celulares com recursos mais simples.

A maior porcentagem de usuários da web móvel pertence a classes mais altas da população. Entre a classe média, a penetração é de 35%. A Web móvel também apresentou um alto índice de atividade entre os jovens, com 44% desses tendo idades entre 16 e 24 anos.

Curiosamente, entrevistados com idades entre 10 e 15 anos, foram os segundos a mostrarem maior propensão para o uso da web móvel, indicando uma tendência entre as novas gerações. Entrevistados com idades ente 25 e 34 anos também apresentaram índices altos, como mostra a figura abaixo:

2

 

Fonte: eMarketer

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25