ABComm prevê meio milhão de novas vagas de emprego no e-commerce brasileiro em 2014

em jan 21, 2014:por

Fabiola Barbosa

Licenciada em Marketing, Publicidade e Relações Públicas. Neste momento está cursando o Mestrado em Estratégia Empresarial. É colaborada da eNext e Nextecommerce.
final  ecommerce

Com recorde de R$ 31 milhões de faturamento em 2013, o e-commerce brasileiro obteve um crescimento de 29% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A previsão para este ano é de 27%, atingindo uma receita de R$ 39 milhões e a abertura de cerca de 500 mil vagas de empregos, de acordo com a entidade.

“Os números comprovam que o consumidor brasileiro está mais confiante pra comprar online. As gerações que agora entram no mercado de trabalho já nasceram em tempos de Internet. Os investimentos estrangeiros não estão vindo apenas na forma de capital, mas também como tecnologia e conhecimento. E, com o aumento de compradores, há uma grande necessidade das empresas se reforçarem infraestrutura e mão de obra, gerando novas oportunidades”, afirma Mauricio Salvador, Presidente da ABComm.

De acordo com o executivo, as novas vagas contemplarão os mais variados níveis da cadeia do comércio eletrônico, recrutando desde profissionais de marketing, administração, programação, design e atendimento para loja virtual, à logística, como despachantes, repositores e entregadores, entre outros.

Para orientar quem precisa contratar ou busca por resultados no negócio a ABComm lançou em 2013 um Guia de Cargos e Salários, em parceria com a e-VisionVagas.com. O manual orienta em relação a remuneração, cargos e salários do setor, baseados em dados dos mercados brasileiro e americano, apoiado em três pontos: salários da área de projetos e tecnologia; incremento de salário conforme a formação e experiência; salários praticados nos Estados Unidos.

“O profissional de e-commerce precisa ter habilidades voltadas para tecnologia, marketing e varejo, além de conhecimentos em legislação, taxas, impostos, preços, dentre outros. Existem pessoas extremamente qualificadas no mercado, e o guia tem como objetivo ajudar a identificar e recrutar esses colaboradores“, completa Salvador.

fonte: http://ecommercenews.com.br/

veja também:

final  tretas

Seja Responsável e Pense Responsivo

O fácil acesso à tecnologia mobile, como smartphones e tablets, CONTINUAR LENDO…

final landing page

A importância da Landing Page

Com tantas oportunidades de atrair clientes, podemos dizer que a CONTINUAR LENDO…

2.pjg

Irá o mercado on-line acabar com as lojas físicas?

Os mercados até agora têm resistido ao aumento das compras CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25