Academias apostam no comércio eletrônico

em jun 07, 2016:por

Redação Next Ecommerce

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Em meados de 2013, a Bodytech Company percebeu a importância do comércio eletrônico e a oportunidade de fortalecer os negócios com este novo canal para aquisição de seus serviços, oferecendo mais facilidade ao público. No início de 2014, foram inauguradas as lojas virtuais das redes Fórmula e Bodytech, nas quais o cliente pode fazer o processo completo da contratação do serviço sem sair de casa.

Para viabilizar a novidade, a companhia contou com o serviço de Recorrência da Braspag, empresa do grupo Cielo e líder em soluções de meios de pagamento para e-commerce da América Latina. Com este serviço, o cliente pode adquirir o pacote desejado diretamente pelo site sem se preocupar com o pagamento mensal durante a vigência do plano, uma vez que este é feito automaticamente, porém sem comprometer o limite do cartão de crédito. A solução também atende às lojas físicas e comporta cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, American Express e Diners. “A Recorrência foi fundamental para a criação da loja online e o seu bom funcionamento. A principal vantagem deste serviço é que ele amplia o acesso dos clientes às nossas academias. Ele faz tudo de forma rápida pelo site e depois é só partir para o treino”, comemora Gustavo Ferrato, gerente de marketing digital da Bodytech Company.

A solução utiliza o recurso “compra com apenas um clique” que armazena os dados do cartão em um ambiente totalmente seguro, permitindo a recorrência da cobrança de maneira simplificada, além de facilitar o processo de renovação de planos. As informações sensíveis do cartão não são arquivadas, trazendo mais tranquilidade ao consumidor. “O objetivo da solução é trazer comodidade e total segurança para o consumidor e eficiência ao lojista para que ele possa aumentar a conversão de vendas e alavancar o seu negócio”, destaca Gastão Mattos, CEO da Braspag.

A combinação do perfil do cliente, a opção de plano único e a simplicidade na contratação resultaram no crescimento expressivo da participação do canal online no total de novas matrículas, em pouco mais de seis meses após a implementação. “A facilidade do serviço aliada à oferta de benefícios e divulgações no meio online fizeram com que as contratações via e-commerce se tornassem um sucesso”, explica Ferrato.

Além do serviço de Recorrência, o primeiro a ser contratado pela companhia, a Braspag atualmente é responsável por todos os processos de pagamentos do e-commerce da rede por meio do Pagador Braspag, oferecendo outras possibilidades de aquisição dos cursos oferecidos pelas academias do grupo.

Fonte: Investimentos e Notícias

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