Ação transforma caixas de entrega em caixas para doação

em abr 27, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Kanui First Step

A ação, chamada de First Step, é uma parceria entre a Samaritan’s Feet, o Exército de Salvação e a Kanui que incentiva consumidores do e-commerce a doarem sapatos que não usam mais para quem precisa

Hoje foi lançado o projeto experimental First Step, uma campanha simples, mas com o intuito de beneficiar um grande número de pessoas carentes. A ideia é a seguinte: os consumidores de São Paulo que fizerem suas compras pelo e-commerce Kanui, receberão uma caixa com seu novo calçado; sendo que 1000 dessas caixas – escolhidas aleatoriamente no centro de distribuição da loja virtual -, conterão as informações para participar da campanha First Step.

A proposta é simples e sustentável. Estas caixas foram carimbadas nos seus interiores com o logo da campanha, um texto que explica a doação, o destinatário, que é o Exército de Salvação e o número do e-ticket dos Correios já com a postagem pré-paga. Os consumidores interessados em ajudar quem precisa devem desmontar a caixa, virá-la do avesso, remontá-la, incluir o calçado que desejam doar e encaminhar a “caixa do bem” até uma agência dos Correios, no prazo de até 60 dias da data da compra.

A Samaritan´s Feet juntamente com o Exército de Salvação farão com que os calçados cheguem até quem mais necessita. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 1,5 bilhão de pessoas contraem doenças que poderiam ser evitadas com o simples uso de um calçado.

“Pouca gente sabe disso, mas sem um sapato, uma pessoa tem problemas de locomoção e está sob risco constante de doenças. Crianças e jovens descalços muitas vezes são impedidos de frequentar a escola ou praticar esportes”, diz Gisele Piotrowicz de Camargo, Global Trustee and Strategic advisor da Samaritans’s Feet.

“Quanto mais demoramos para atender ou responder a um problema, até a solução pode se tornar um problema. Iniciativas inovadoras como essa atuam como um mecanismo de apoio emocional importante para aqueles que não têm nada. Esse tipo de ação tem o poder de reduzir a distância e diminuir um pouco a desigualdade, além de poder atender às necessidades de crianças e adultos que passam pelas nossas unidades no estado São Paulo”, explica Vilma Gonçalves, Major do Exército de Salvação – Divisão de São Paulo.

A Kanui acredita que a alegria de receber um novo tênis pode ser o primeiro passo para a transformação da vida de outra pessoa. “A Kanui é uma marca que tem atitude no seu DNA, e acredita que seus consumidores têm a mesma atitude de dar o primeiro passo para mudar essa situação”, pontua Bruno Nardon, diretor de marketing da Kanui. Ele conta que a expectativa é que a ação proporcione a doação de diversos tênis.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25