Acessos 4G ultrapassam marca de 20 milhões

em dez 09, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

O número de acessos em banda larga móvel, pela tecnologia 4G chegou a 20,4 milhões em todo o Brasil, de acordo com o levantamento do mês de outubro da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Em 12 meses, a banda larga 4G cresceu quatro vezes (308%), com a ativação de 15 milhões de novos acessos no período.

A banda larga móvel, considerando os acessos em 3G e 4G, se manteve em 200,5 milhões de acessos. E, desde outubro de 2014, houve um crescimento de 29%, com 45 milhões de novas ativações.

Embora o número de acessos em banda larga móvel tenha se mantido estável, o crescimento da cobertura registra níveis expressivos. As redes de 3G já estão instaladas em 4.295 municípios, que concentram 94% da população. Em 12 meses, houve um crescimento de 13% no número de munícipios cobertos pelo 3G, com a ativação de 486 novas cidades nesse período.

De acordo com o balanço de outubro, o 4G está em 359 municípios, que concentram mais da metade da população brasileira (52%). No período de 12 meses, houve um crescimento de 178% no número de municípios com 4G, com implantação da tecnologia de quarta geração em 230 novas cidades.

Na banda larga total, considerando fixa e móvel, o número também se manteve estável, em 225,9 milhões de acessos, apresentando um crescimento de 26% desde outubro de 2014. Nesse período, foram ativados 47 milhões de novos acessos. Do número total de banda larga, 25,4 milhões são de banda larga fixa, segmento que apresentou crescimento de 6,7% no período de 12 meses.

A banda larga móvel vem se colocando como o principal veículo de inclusão social, no mundo e especialmente na sociedade brasileira. Segundo a pesquisa TIC Domicílios 2014, 76% dos usuários de internet no Brasil acessam a rede pelo smartphone. E, de acordo com levantamento da ComScore, 63% do tempo on-line do brasileiro é gasto em dispositivos móveis. A Telebrasil espera que, diante dessa realidade, as políticas públicas sejam pensadas para incentivar os investimentos e para reduzir a pressão regulatória e tributária sobre os serviços e equipamentos de telecomunicações.

DE TELEBRASIL

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25