Acompanhe dia-a-dia a South by Southwest (SXSW) com Gabriel Lima da Enext

em mar 09, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

O SXSW é o maior evento digital do mundo que acontece desde 1987 na cidade de Austin, Texas nos EUA. O festival é um conjunto de Cinema, Música e Tecnologia e o impacto que a internet tem nesses meios.

O evento acontecerá entre os dias 11 a 20 de Março e eu estarei aqui lá para acompanhar e informar, com drops diários de conteúdo do que esta rolando de mais inovador para ajudar a fazer a ponte com o comércio eletrônico no Brasil.

Entre outros assuntos serão abordados na SXSW16 temas como Marketing Digital, Mídias Sociais, Big Data, Realidade Virtual.

Alguns dos paneis tratam da nova realidade do consumidor e como engajar um publico cada vez mais conectado, como Cultura a Nova realidade do Varejo, A pergunta de US$ 5 trilões: Qual é o futuro do Varejo? Construindo experiências Online e Offline, Capturando Dados da Experiência do Consumidor, Realidade Virtual e a Nova Experiência do Consumidor, entre outros.

A integração das mídias faz com que haja integração entre diversas disciplinas que envolvem o digital, e além dos workshops e debates de temas específicos como Big Data, Realidade Virtual, Marketing Digital, teremos também palestrantes como J.J. Abrams, diretor do último episódio de Star Wars: O Despertar da Força para falar sobre Tecnologia e Robótica no dia-a-dia, o renomado Chefe e apresentador de TV Anthony Bourdain, que irá falar sobre o crescimento da mídia online gourmet e a forma de produzir conteúdo autentico, Guy Kawasaki, ex-cheif evangelist da Apple que participara da banca de avaliação de start-ups para educação digital, e este ano o evento contará com a participação especial do presidente dos EUA, Barack Obama, que irá falar sobre o engajamento da sociedade civil no século 21 e a interação com as mídias digitais.

Fique ligado que logo mais tem novidades.

Gabriel Lima
Austin, Março 2016

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário