ACSP e Rakuten trabalham juntas para inserir lojistas no e-commerce

em abr 28, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Rakuten-e-ACSP

Foco da parceria é desenvolver o pequeno comerciante e gerar conhecimento para prepará-lo para vender online; empreendedores receberão treinamento a partir desta 3ª-feira

O comércio eletrônico está conquistando mais espaço a cada dia. Só nesse ano estima-se uma movimentação de U$ 24,4 milhões – que representa um crescimento de 30% nas vendas online. Identificando inúmeras possibilidades para o crescimento dos pequenos comerciantes, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Rakuten acabam de firmar um acordo para inserir os milhares de varejistas de São Paulo no comércio eletrônico.

O desafio dessa parceria é desenvolver os comerciantes, incentivá-los a dar o pontapé inicial no e-commerce e investir em uma loja virtual. Para isso, a Rakuten, junto com a ACSP, desenvolverá um trabalho para capacitar esses empreendedores de lojas físicas com a missão de amadurecê-lo para o mercado online.

A capacitação terá início na próxima terça-feira (29/4), quando três profissionais da Rakuten farão palestras gratuitas para empresários da região oeste. Já os empreendedores das regiões Norte, Leste e Sul participarão de treinamentos dias 30/4, 6/5 e 7/5, respectivamente. As vagas são limitadas, qualquer empreendedor pode participar e as inscrições podem ser feitas no site http://portal.acsp.com.br/eventos.

Os temas das apresentações serão os seguintes: “Marketplace, a melhor opção para iniciar as vendas na internet”; “Oportunidades e desafios do comércio eletrônico para o pequeno e médio varejista”; e “Como trabalhar no e-commerce e atingir o resultado esperado de vendas”. Essa última vai apresentar casos de sucesso, por exemplo, “Como vender mais de R$ 300 mil na internet”.

Quanto antes o varejista enxergar o potencial da internet para os negócios, melhor. Quem se mexer logo terá a vantagem de inaugurar em um ano especial para o comércio eletrônico e para a economia brasileira, com a realização da Copa do Mundo. “Unindo esforços, trabalhando juntas, ACSP e Rakuten poderão oferecer aos micro e pequenos empreendedores de São Paulo as melhores soluções para se adaptarem a esse novo e desafiador universo do comércio online”, afirma Rogério Amato, presidente da ACSP e da Facesp – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.

Nessa parceria a Rakuten traz a modernidade das novas tecnologias e a expertise no e-commerce com palestras e eventos exclusivos para os associados da ACSP. Serão duas especialistas em desenvolver pequenos e médios comerciantes mostrando a importância da presença na internet para impulsionar os negócios. “Os pequenos e médios ainda não se sentem preparados para aderir ao comércio eletrônico. Hoje, pra ser visto, tem que estar na internet. Se quiserem crescer eles precisam deixar o receio de lado e investir na maior tendência do varejo, que é a venda online.

Nosso papel nessa parceria com a ACSP é mostrar o caminho das pedras e educar esses empreendedores dando os instrumentos certos para conhecerem o e-commerce”, afirma Ricardo Jordão, CMO da Rakuten.

Agenda:
Palestras da Rakuten para empreendedores:
29/04 – Evento na zona Oeste (Distritais Lapa, Noroeste, Butantã e Pinheiros)
Das 9h30 às 12h
Local: Distrital Lapa da ACSP – Rua Pio XI, 418.

30/04 - Evento na zona Norte (Distritais Norte, Centro e Vila Maria)
Das 9h30 às 12h
Local: Distrital Norte da ACSP – Rua Jovita, 309.

06/05 - Evento na zona Leste (Distritais Penha, Mooca, São Miguel e Tatuapé)
Das 9h30 às 12h
Local: Distrital Penha da ACSP – Av Gabriela Mistral, 199.

07/05 – Evento na zona Sul (Distritais Santo Amaro, Ipiranga, Jabaquara e Sudeste)
Das 9h30 às 12h
Local: Distrital Santo Amaro – Av Mário Lopes Leão, 406.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25