Adyen passa a processar pagamentos em bitcoins

em fev 06, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Em uma parceria com a BitPay, a Adyen inaugura o recebimento de bitcoins em sua plataforma como forma de pagamento; parceria sinaliza tendência de crescimento da moeda.

A Adyen, líder global de tecnologia para pagamentos multicanal, passa a viabilizar os pagamentos em bitcoins para a Jagex Games Studio, desenvolvedora e editora de games online cuja sede é no Reino Unido, a partir de uma parceria com a BitPay Europa. Conhecida popularmente como RuneScape, a Jagex é considerada a maior free-to-play MMORPG do mundo e é o primeiro player do mercado de games a aceitar bitcoins como forma de pagamento com o auxílio da plataforma Adyen. O anúncio é feito dentro do contexto do movimento de sustentação do bitcoin como moeda em curso ao longo de 2014, cuja aderência já conta com marcas como Microsoft, Virgin, Shopify e Amazon.com.

“O interesse no bitcoin continua a crescer entre os comerciantes. E como uma empresa focada nas necessidades das empresas, a Adyen está animada para prover essa capacidade de aceitar pagamentos com a segurança do bitcoin, ao lado de mais de 250 métodos de pagamento e 187 moedas de transação que atualmente oferecemos”, destaca Roelant Prins, Diretor Comercial da Adyen.

Dessa forma, a conquista de novos mercados para o bitcoin é algo natural e próprio da evolução de indústrias como a de games online. “Uma vantagem do bitcoin é que ele ainda é novo e “brilhante” o suficiente para gerar interesse na experiência de pagamento simplesmente pelo fato de que ele está disponível. Há pessoas com o investimento na moeda virtual, à procura de novas plataformas para investir seu dinheiro. Como uma empresa que opera em um modelo freemium – onde o processo de pagamento precisa ser atraente o suficiente para converter o custo de clientes gratuitos em pagantes – não ter uma barreira de entrada para os usuários do bitcoin faz todo o sentido”, afirma David Parrott, Diretor De serviços de Pagamentos da Jagex.

No entanto, o processamento de bitcoins demanda um parceiro confiável e uma tecnologia bastante consolidada. “Com a Adyen, temos uma parceria confiável apoiada por uma tecnologia robusta que permite negócios globais para aceitar bitcoins, além de todas as vantagens de trabalhar com uma plataforma estável e escalável de pagamentos. À medida que mais e mais comerciantes lançam o bitcoin como opção de pagamento, esperamos vê-lo também crescer gradualmente como forma de pagamento preferida por um número crescente de consumidores”, finaliza Moe Levin, chefe da BitPay Europa.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25