Adyen recebe US$ 250 milhões em aporte financeiro do fundo General Atlantic

em dez 16, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
aporte-adyen

Com operações no Brasil há 3 anos, a empresa europeia de tecnologia para pagamentos multicanal aproveita o crescimento do mercado para expandir sua presença global e local

A Adyen, líder global de tecnologia para pagamentos multicanal, anuncia esta semana o recebimento de aporte financeiro do fundo General Atlantic, um dos principais fundos de investimento do mundo focado no fornecimento de capital e consultoria estratégica para crescimento, no valor de US$ 250 milhões para desenvolver e acelerar sua plataforma de pagamentos. A rodada de financiamento foi liderada pela General Atlantic e contou também com a participação da Temasek, Index Ventures e Felicis Ventures.

 

A tecnologia oferecida pela Adyen possibilita que lojistas aceitem pagamentos em qualquer lugar do mundo. Até então, a maioria dos pagamentos eram processados através de infraestrutura ultrapassada e despreparada para as necessidades dos grandes varejistas globais. Devido ao foco das grandes empresas do varejo à uma expansão internacional, o e-commerce global crescerá de US$ 1,5 trilhões, em 2014, a um volume previsto de US$ 2,4 trilhões, em 2018. Nos últimos anos, a Adyen tem se posicionado como uma das empresas mais inovadoras do segmento, modernizando a forma como são feitos os pagamentos em vários mercados e integrando todos os canais de venda, aumentando a eficiência dos negócios como um todo.

 

“Em um mundo onde os consumidores de diferentes regiões variam na forma como eles preferem pagar por seus produtos e serviços, comerciantes líderes no comércio eletrônico dependem de empresas como a  Adyen para alavancar  o comércio global. Nós estamos orgulhosos por sermos escolhidos para trabalhar com empresas genuinamente globais, e percebemos um aumento considerável na demanda em setores como varejo, viagens, jogos, publicidade, transporte e midias sociais. A Adyen construiu uma plataforma de pagamento do século 21 que está muito à frente da concorrência e liderando o caminho para uma realidade na qual  empresas de qualquer parte do mundo  poderão crescer rapidamente e vender seus produtos e serviços em qualquer lugar, a qualquer hora e pelo canal de venda preferido de seus clientes”, diz Pieter van der Does, CEO da Adyen.

 

Atualmente, mais de 3.500 marcas inovadoras utilizam a solução Adyen globalmente, entre elas, as 4 das 5 maiores empresas de internet dos Estados Unidos, incluindo:

  • Facebook (processa transações globais para jogos e publicidade em 137 países na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Austrália);

  • Spotify (permite compras de assinaturas em 58 países e 22 moedas diferentes);

  • Airbnb (oferece métodos de pagamento locais para seus clientes globais e hosts, incluindo Alipay na China).

 

A Adyen administra transações de ponta a ponta por meio de conexões diretas com todas as principais empresas de cartões de crédito e aceita mais de 250 métodos de pagamento, incluindo a Apple Pay, Alipay (China), Boleto Bancário, (Brasil), Qiwi (Rússia), débito direto SEPA (Europa) e Konbini (Japão). Além disso, graças à sua plataforma de omni-channel, a Adyen tem a capacidade de processar pagamentos on-line, na loja física ou em dispositivos móveis. Isto permite que varejistas ofereçam experiências únicas de compra, seja por meio de check-out rápido, entrega em domicílio de compras na loja física ou devolução de compras on-line nas lojas. A tecnologia Adyen transforma a experiência de varejo através da substituição de múltiplas plataformas com uma única solução, trazendo transações confiáveis e integradas, segurança avançada de dados, riscos e gestão de fraude, proporcionando uma significativa redução de custos e aumento de conversões de clientes.

 

“A Adyen está na vanguarda de um mercado cada vez mais globalizado de pagamentos e com um tremendo potencial de crescimento”, afirma Jonathan Korngold, Managing Director e Head da General Atlantic. “Além do crescimento exponencial do e-commerce, vemos também um aumento na demanda do consumidor por experiências integradas entre o ponto de venda e as compras online. Considerando as oportunidades inerentes a essas duas tendências, acreditamos que Adyen está muito bem posicionada para expandir a sua posição como a principal solução global de pagamentos nos próximos anos”.

 

Por isso, aproveitando seu ritmo de 100% de crescimento em volume de transações e receitas, a Adyen utilizará o investimento para acelerar ainda mais seu crescimento, continuar a expandir sua forte presença local e global e potencializar a adesão à sua plataforma de pagamentos. Este financiamento possibilitará que a empresa continue a desenvolver ferramentas inovadoras para ajudar seus clientes a aproveitarem as inúmeras possibilidades do omni-channel.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25