Adyen terá integração do WeChat Pay para pagamentos mobile na China

em nov 21, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo4

A Adyen, fintech de pagamentos que impulsiona o comércio global para empresas como Uber e Netflix, vê grande potencial no perfil inovador dos chineses quando se fala em comportamento de compra. Por isso, ela anuncia hoje a integração do WeChat Pay a seu portfólio de métodos alternativos de pagamento, sendo a primeira fornecedora a integrá-lo em escala global. Isso vai possibilitar aos clientes da Adyen uma expansão entre fronteiras que dá acesso a 400 milhões de clientes chineses, que já usam o aplicativo de mensagens como uma “carteira virtual”.

A China é um dos países que lideram a revolução dos pagamentos móveis, o que impulsiona o crescimento global do e-commerce dado o potencial que o país oferece. Estima-se que 15% da população total da China faça ao menos uma compra internacional até o fim de 2016 – totalizando US$ 68 bilhões em transações. Até 2020, espera-se que esse número aumente em até 75%, e isso terá um impacto significativo no mercado global de e-commerce.

“Nós precisamos estar onde nossos consumidores estão, e como uma empresa que nasceu britânica nós temos uma grande demanda que vem da China. Neste mercado, o formato mobile é chave para o e-commerce, especialmente para atender as demandas do consumidor urbano que tem um perfil mais jovem. E o WeChat Pay é essencial para atingirmos esse público”, diz Natalie Zhu, gerente de marketing na China da The Cambridge Satchel Company. “Nossa parceria global com a Adyen nos permite lançar novos métodos de pagamento local à medida que eles se tornam relevantes para nossos clientes, sem complicações”.

“O que faz a Adyen estar sempre à frente na integração de novos métodos de pagamento é o nosso foco em oferecer a melhor experiência do usuário para os consumidores das grandes empresas digitais da atualidade”, explica Jean Christian Mies, vice-presidente Sênior da Adyen para a América Latina. “A integração com o WeChat Pay garante a nossos clientes que atuam em escala global acesso a todo o potencial que o mercado chinês oferece ao e-commerce”, garante Mies.

O WeChat Pay é a mais recente adição ao crescente conjunto de métodos de pagamento global oferecido pela Adyen. Originalmente um aplicativo de mensagens, o WeChat Pay se transformou em um ecossistema digital com integração de pagamentos que já é usado pela metade dos 800 milhões de usuários de WeChat.

Para mais informações sobre a clique aqui

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário