Alexandre Birman assume presidência da Arezzo e dá destaque ao comércio eletrônico.

em mar 26, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
Arezzo-Calçados-5

Após quase quarenta anos à frente da empresa que criou, Anderson Birman, fundador da Arezzo, passa seu cargo para o filho Alexandre, de 36 anos.

Alexandre Birman Assume Arezzo

Arezzo: para continuar crescendo em ritmo acelerado, o novo presidente aposta na expansão da marca Schutz, que hoje representa 33% da receita do grupo graças ao investimento em e-commerce – projeto no qual a eNext contribuiu desde o início.

 

Nos últimos anos, a Arezzo exibiu um crescimento anual da receita de pelo menos 20%. Negociados na BM&FBovespa desde fevereiro de 2011, os papéis da Arezzo subiram 118,5% – contra uma queda de quase 20% do Ibovespa até agora. Hoje, a empresa tem um valor de mercado de R$ 3,6 bilhões.

Com o objetivo de manter o ritmo de crescimento da empresa, Alexandre aposta na expansão da marca Schutz, que hoje representa 33% da receita do grupo, atrás da Arezzo, com 62%.

Outra estratégia importante é investir no e-commerce. Alexandre destaca o desempenho da Schutz no comércio eletrônico, projeto no qual a eNext contribuiu desde o início.

As vendas online da Schutz triplicam ano a ano e já representam o dobro do faturamento da maior loja física. A ideia é expandir o modelo para o restante das marcas”. 

Alexandre também pretende aumentar o tamanho das lojas da Arezzo e fortalecer a presença da marca nas lojas multimarcas.

Fonte: Exame.com

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25